As ações da Vale negociadas na bolsa de valores de Nova York, os ADRs (American Depositary Receipts), despencaram após o rompimento da barragem de Brumadinho (MG). Pouco depois das 15h, os papéis da empresa eram vendidos a US$ 13,35 – um recuo de 10,16% em relação ao fechamento da última quinta (24).
QUER SABER MAIS?
OPORTUNIDADES DE EMPREGO CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AS INSTRUÇÕES DA POSTAGEM. VAGAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS.
Em razão do feriado na capital paulista, aniversário de 465 anos de São Paulo, as ações da Vale não estão sendo negociadas na B3. Somente na segunda (28) é que a empresa sentirá os efeitos da tragédia em suas ações no Brasil.
Na B3, os papéis da Vale registravam alta de 10,1% desde o início do ano até esta quinta. Na bolsa de Nova York, o acúmulo foi de 12,7%. Criado há 90 anos nos Estados Unidos como meio de facilitação para os investidores de lá comprarem ações de empresas estrangeiras, o ADR é definido como um recibo de ações de empresas de fora dos Estados Unidos negociados na bolsa de Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário