O Presidente da Federação das indústrias do Espírito Santo, FINDES divulgou mensagem sobre a tragédia ambiental em Brumadinho, Minas Gerais. Pelo menos nove pessoas morreram e 400 ainda estão
desaparecidas após o rompimento da barragem em Brumadinho, na região
metropolitana de Belo Horizonte.
LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA
OPORTUNIDADES DE EMPREGO CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AS INSTRUÇÕES DA POSTAGEM. VAGAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS.
TRAGÉDIA AMBIENTAL
O rompimento de uma barragem da mineradora Vale na Mina Feijão, em Brumadinho, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, causou uma avalanche de lama e rejeitos de mineração que devastou parte da comunidade da Vila Ferteco, no início da tarde desta sexta-feira, 25 de janeiro.
Findes - Nota Oficial
Rompimento da barragem em Brumadinho (MG)
A Findes lamenta profundamente o rompimento da barragem da Vale localizada em Brumadinho (MG).
Nos solidarizamos com as famílias das vítimas, que enfrentam uma perda irreparável e uma dor imensurável.
Nos colocamos desde a primeira hora do rompimento à disposição da Vale e da Fiemg, nossa Federação coirmã, para apoiar as ações que estiverem ao nosso alcance.
A Findes acredita na capacidade de apuração da Vale e dos órgãos fiscalizadores para identificar os motivos do rompimento, bem como tomar todas as medidas emergenciais necessárias e, posteriormente, buscar soluções definitivas.
A Federação espera que o trabalho de resgate em andamento consiga preservar o maior número possível de vidas.
Léo de Castro, presidente da Findes
Nenhum comentário:
Postar um comentário