Nesta quinta-feira (28) cinco amostras de café de produtores de Cachoeiro de Itapemirim serão degustadas na 23ª Feira da Associação Americana de Cafés Especiais. O Evento acontece no estado do Texas, Estados Unidos.
As amostras são de cafeicultores que participaram do 1º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café, promovido em 2010. As cinco melhores ganharam prêmios que, juntos, somavam R$ 12.500 e agora seus grãos serão degustados em uma das maiores feiras de cafés especiais do mundo, exportando a qualidade do café capixaba.
Quem irá acompanhar as amostras do café cachoeirense é o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo que pretende potencializar a produção de cafés especiais no município. Para ele esta é uma grande oportunidade.
CACHOEIRO PRODUZ CAFÉ ESPECIAL
Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo já produz grãos de café tipo prêmio. Em uma análise realizada pela revista Conillon Brasil, em setembro do ano passado as cachoeirenses ficaram em segundo lugar, concorrendo com vários municípios capixabas.
CAFEICULTORES TERÃO UNIDADE EXCLUSIVA
O Município de Cachoeiro de Itapemirim poderá ter uma Unidade de Café Especial. A sede está sendo planejada para ser instalada em Pedra Lisa, na região de Pacotuba, e vai contar com descascador, despolpador, lavador separador com abanador e peneira catadora de coquinho, medidor de umidade digital e uma balança, que serão fornecidos pela prefeitura, além de um secador, que será oferecido pela Cafesul. Com a unidade o município pretende incentivar a produção de um café com melhor qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário