terça-feira, 17 de maio de 2011

Pasta Base de COCAÍNA é apreendida em IÚNA

Uma ação do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 14º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Ibatiba, resultou na apreensão de 1,5kg de pasta base de cocaína. A operação foi possível através de denúncias anônimas e aconteceu por volta de 01h00 desta madrugada. Os policiais seguiram para o distrito de Pequiá, município de Iúna, e onde encontraram também aproximadamente, 200 gramas de uma substância aparentando ser crack. Existem suspeita de que seja Oxi, a nova droga que está virando epidemia no país e que já circula no Espírito Santo. O poder de destruição do Oxi é muito maior do que o crack.


Segundo as denúncias anônimas realizadas pelo 181, os Policiais Militares ficaram sabendo que um Fiat Uno, de cor prata, placa MSU 9802, estaria vindo de Belo Horizonte (MG) para Ibatiba com a droga. Por isso, foi montado um forte cerco policial em Pequiá, onde os policiais militares do GAO conseguiram prender dois homens em flagrante. No carro, estava o taxista Cícero Luiz de Carvalho, 23 anos, que é natural de Ibatiba, e Robson Dias de Almeida, 25 anos, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Após detalhada busca no veículo, os policiais encontraram um tablete prensado de pasta base de cocaína, com aproximadamente 1,5 kg. A Polícia apurou que a droga seria vendida em Ibatiba e região, após ser multiplicada, rendendo um grande lucro para os traficantes.


Após efetuar busca na residência de um dos homens, a polícia encontrou uma pistola 765, com dois carregadores municiados. Também foram encontrados pela polícia diversos livros que ensinam como manusear armas de fogo. Os policiais encontraram com a arma um caderno contendo anotações de venda de drogas com nomes de diversos usuários da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário