terça-feira, 17 de maio de 2011

ATUALIZADA COM FOTOS - TV a cabo e internet clandestinas na mira da POLÍCIA FEDERAL EM CACHOEIRO


Siga no Twitter@ramonbarros


Uma operação da Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim iniciada nesta terça-feira (17) desmantelou uma empresa clandestina de TV a Cabo que revendia os sinais de TV e internet nas cidades de Marataízes e Itapemirim, litoral Sul do Espírito Santo. A Operação Felix foi comandada pelo delegado da Polícia Federal Pablo Barcellos Bergmann, que até as 15h30 desta terça-feira (17) ainda estava ouvindo os envolvidos. Seis pessoas foram detidas pela Policia Federal. Entre elas um policial militar de Marataízes, estaria envolvido no esquema irregular de TV e internet através da Tecnet. O policial também foi autuado por porte ilegal de arma.

Através de onze mandados de busca e apreensão, expedidos pela segunda vara Federal de Cachoeiro de Itapemirim, os policiais da Superintendência de Polícia Federal acompanhados de técnicos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foram atrás dos envolvidos. As investigações já aconteciam a alguns meses. Eles responderão pelo Artigo 183 da Lei 9.472/97 e podem pegar de dois a quatro anos de prisão além de multa. A distribuição de TV a cabo e internet tem que ter autorização da Anatel.

Clientes também serão alvo de investigação, uma vez que os consumidores têm que conferir a procedência de serviços e produtos que adquirem. Alguns dos detidos pela Operação Felix prestaram depoimentos, pagaram fiança e foram liberados. Pelas fotos é possível observar a central clandestina de TV por assinatura da Tecnet.








Nenhum comentário:

Postar um comentário