Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram, neste sábado (29), uma operação GLP no município de Piúma. Vários estabelecimentos foram vistoriados em seis bairros.
Segundo o titular da Decon, José Darcy Arruda, seis pontos clandestinos de venda de gás GLP foram fechados e 30 botijás de gás apreendidas durante a operação nos bairros Acaiaca, Jardim Nariry, Jardim Maili, Itaputanga, Limão e União.
No dia 21 e 22 de janeiro, a Decon realizou a operação GLP no município de Guarapari. No total, quatro pontos foram fechados e 589 botijas de gás apreendidas. Dos quatros pontos, três estavam vendendo botijas de gás sem autorização e uma revendedora encontrava-se com padrões irregulares. A Delegacia de Defesa do Consumidor iniciou a operação GLP em 03 de outubro de 2009. No ano foram fechadas 10 revendas clandestinas e apreendidas 2.058 botijas de GLP. Já no ano de 2010 foram fiscalizadas 31 revendas e destas, 30 foram fechadas e 7.088 botijas de GLP apreendidas.
Desde o início das operações foram apreendidas um total de 9.146 botijas de GLP, 40 estabelecimentos foram fechados e 243 revendas de gás GLP foram abertas no Estado.As operações foram coordenadas e comandadas pela Delegacia de Defesa do Consumidor e pelo Ministério Público Estadual, com apoio do Procon Estadual, Secretaria Estadual da Fazenda e Agência Nacional do Petróleo.Siga no Twitter @ramonbarros
Nenhum comentário:
Postar um comentário