quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Seis alunos capixabas do Instituto Ponte são aprovados no “MIT brasileiro”

O Instituto Ponte (IP) começou 2022 comemorando. Seis dos seus alunos foram aprovados em uma conceituada instituição, o Inteli, Instituto de Tecnologia de Liderança, localizada na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo. 

Foto: Ekrulila - Pexels

O Inteli foi criado com o objetivo de se tornar o “MIT brasileiro”, numa referência ao famoso Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos.

MAS QUEM SÃO OS ALUNOS?

Os alunos do IP aprovados foram: 

Jamily Pessinali Sperandio, 17 anos, de Baixo Guandu - no IP desde 2020;

Guilherme Souza Oliveira, 18 anos, de Cariacica - no IP desde 2016;

Luiz Felipe Kama, 18 anos, de Marechal Floriano - no IP desde 2018;

Felipe dos Santos Cunha, 18 anos, de Vitória - no IP desde 2017;

Wagner Estevam Barcelos da Silva, 18 anos, de Cariacica - no IP desde 2016; e

Priscila Falcão dos Santos, 18 anos, de Vitória - no IP desde 2016.

Para a presidente e fundadora do IP, Bartira Almeida, as aprovações representam importante conquista para os alunos e para a entidade, criada há sete anos e que tem atuado como ponte para jovens talentosos em vulnerabilidade social terem acesso a uma educação de qualidade e poderem ascender socialmente em uma geração.

"Essa será a primeira turma dessa nova universidade, focada em inovações e empreendedorismo na área de computação. E nossos alunos foram aprovados para fazer parte dela. No Inteli, eles terão a oportunidade de se formar profissionais alinhados a mercados altamente competitivos e poderão, assim, transformar a sua vida e das suas famílias. E é essa é a nossa principal meta", comentou.

 

O Inteli

O Instituto de Tecnologia e Liderança é uma universidade que oferece cursos ligados à tecnologia, em quatro graduações: ciência da computação, engenharia da computação, engenharia de software e sistemas de informação.

A faculdade, fundada por sócios do banco BTG Pactual, tem como propósito formar líderes para o futuro.


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