SAÚDE ESCLARECE ÍNDICES DA DENGUE EM JERÔNIMO MONTEIRO
Mutirão de combate ao mosquito da dengue em Jerônimo Monteiro
O firme combate ao mosquito aedes aegypti em Jerônimo Monteiro começa a apresentar resultados. Na terceira semana de fevereiro, o número de casos notificados da doença no município diminuiu cerca de 60% em relação à última semana de janeiro, refletindo o esforço da Prefeitura Municipal e da população em eliminar os focos do inseto.
Segundo dados das vigilâncias Epidemiológica e Ambiental municipais, em 2016 foram notificados 557 casos no município até o dia 19 de fevereiro. Desses, 173 são relativos a pessoas que residem em outras cidades e procuram o atendimento médico em Jerônimo Monteiro, ou que foram descartados. De moradores da cidade, foram 384 casos.
As notificações de pessoas de outros municípios registradas em Jerônimo Monteiro são, em sua maioria, provenientes de pacientes de Alegre, Muqui e Cachoeiro de Itapemirim, todos fronteiriços com o município. A qualidade do atendimento médico em Jerônimo atrai, ainda, em menor escala, pacientes de outros municípios, como Mimoso do Sul. Até pessoas do Rio de Janeiro e de Juiz de Fora (MG) foram notificadas em Jerônimo Monteiro.
A coordenadora da Vigilância Ambiental, que também responde pela V. Epidemiológica, Aline Louven, esclarece que os números divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que chegaram à imprensa refletem uma projeção para 100 mil habitantes, daí a conta de 2.542,9 casos. "Em Jerônimo, nossa população é cerca de 13% desse total, por isso, muitas pessoas estão fazendo confusão" – disse.
Ramon Barros Consultor Comportamental p:+55 27 99589-9877 | m:+55 28 99882-8981 | e:ramonbarros@r7.com | w:http://www.ramonbarros.com | a:Espírito Santo - Brasil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário