quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Kennedense é vence Copa Latino-Americana de Bicicross

 

Kennedense é campeão latino-americano de bicicross

O kennedense Ramon Ferreira Leal, de 18 anos,  venceu o 1º e 2º rounds da Copa Latino-Americana de BMX. A disputa foi realizada no Chile. O 3º e 4º rounds serão realizados  em Santiago Del Estero, na Argentina, nos dias 25 e 26 de março.

 

Atual campeão carioca na Categoria Cruizer 17 a 24 anos, o atleta já se prepara para a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro nos dias 27 e 28 de fevereiro. Faz planos também para participar dos Campeonatos Sul-Americano no Paraná, do Sul- Continental, do Brasileiro e do Mundial de Motocross na Colômbia. Para esse último precisará passar pela seletiva que será realizada na cidade Americana – SP, quando apenas os seis melhores atletas do país participarão da etapa mundial. 


Existem muitas outras conquistas no currículo do atleta kennedense, que iniciou no esporte aos 12 anos. Ele foi o Campeão Mineiro de Bicicross em 2010, Campeão da Federação Mineira de Ciclismo em 2011, 3° colocado no Campeonato Brasileiro de Bicicross em 2013,  bicampeão Mineiro em 2014 e 2015 pela Federação Mineira de Bicicross e Ciclismo,  e bicampeão carioca em 2014 e 2015.


Para todas as disputas, o atleta tem apoio financeiro da Prefeitura para passagens, hospedagem e alimentação, além de uma ajuda de custo mensal.

 

Lei de Incentivo ao Esporte

Ramon Ferreira Leal é um dos atletas que recebem apoio financeiro da Prefeitura de Presidente Kennedy para participar das competições, uma vez que o município, através da Lei de Incentivo ao Esporte 982/2011, dá uma ajuda de custo regular  para atletas que competem em disputas oficiais.

 

O atleta conta que sem o suporte financeiro da Prefeitura não teria condições de competir e conquistar o espaço e os títulos que tem hoje. “ O apoio financeiro da Prefeitura é fundamental. A gente só se preocupa em treinar”.

 

 Hoje, além de Ramon,  são apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte o judoca Lucas Barreto Amarantes e o jogador de futevôlei Dário Pacheco. Para receber o repasse, é obrigatória a prestação de contas.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário