terça-feira, 3 de setembro de 2013

REGIANE PRADO FOTÓGRAFA - Ensaio VERIDIANA BASONI

Estas são as fotos de Veridiana Basoni.

CONFIRA UM BATE PAPO COM A FOTÓGRAFA REGIANE PRATO 
Regiane
1) Sempre gostei de fotografia, desde criança. Lembro que reunia as amigas na minha casa pra brincar de fazer ensaio fotográfico. Chegou a adolescência e fui fazer faculdade motivada pelo mercado do Sul do ES. Optei por um curso tecnológico em rochas ornamentais, o qual apenas rendeu bons amigos e um diploma (risos). Não era o que eu queria. Minha paixão pela área de fotografia despertou e eu sou movida pela paixão. Para me dedicar e investir em algo, tem que me atrair, me apaixonar da forma que eu não vá medir esforços pra executar tal ofício. E é assim que me sinto quando estou com a câmera na mão, deito no chão se tiver que deitar, entro na água junto com a modelo, faço o que for preciso em busca de um click diferente. Por este motivo, optei por fazer ensaios externos (campo, praia, ruínas, cachoeiras, etc). Permitem maior mobilidade e mais opções para poder fazer diferentes tipos de clicks, sem esquecer de que, para mim, a luz do dia é uma grande aliada. Luz é tudo na fotografia!

2) Penso que o segredo para qualquer profissional ser bem sucedido está ligado à forma como ele trata os seus clientes e ao fato dele gostar do que faz. E mesmo que não goste tanto do que faz hoje, que se empenhe, porque, às vezes, para chegar a fazer o que realmente gostamos, temos de fazer antes aquilo que não gostamos tanto assim. Vejam isso como uma ponte que vai dar acesso aonde você quer chegar. Quando passamos a ver desta forma, tudo fica mais fácil e menos árduo. Vida de fotógrafo não é tão fácil quanto muita gente acha. Trabalhamos duro, mas também temos nossos momentos de lazer. Eu, particularmente, gosto muito de contato com a natureza. E, como uma amante da fotografia, passo minhas horas vagas apreciando a natureza e fazendo registros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário