É de se parabenizar a ousadia de mudar conceitos e às vezes enfrentar barreiras quando se trata de desenvolvimento urbano. Cachoeiro deu um grande passo ao buscar alternativas para melhorar o trânsito da cidade, que se encontra em um caos crescente. Particularmente eu acredito que muito já melhorou, mas muito mais precisa ser feito. A começar pela cultura do povo. Não respeitar a sinalização e continuar fazendo errado, ignorando os avisos sonoros dos Guardas Municipais, é um abuso. Beira a total insensatez. Por outro lado os pedestres também têm que colaborar. Não sei que vírus é esse que mantém as pessoas cegas para as faixas de trânsito e as obriga a atravessar fora do local indicado.
Da mesma forma não dá para entender como indivíduos conseguem "tocar" uma moto, ultrapassando pela direita, subindo nas calçadas e quase atropelando quem vê pela frente. Claro que as mudanças não agradam a todos. E não são feitas para isso, o que seria uma ignorância grande. Mas é louvável o papel da administração Municipal que têm buscado melhorar a vida do Cachoeirense. Agora é hora do Cachoeirense reconhecer isso e se melhorar também.
Passei várias vezes pelo Guandu. Gostei das Mudanças. Acho que criar um corredor para ônibus é essencial. É preciso também melhorar as paradas e humanizar o Mercado da Pedra, onde se vêem pessoas negociando relógios ou outros produtos nada convencionais. Também é de se aplaudir a coragem de ver lá na frente, no aumento populacional que já é uma realidade, devido aos investimentos no sul do ES, porém a comunicação sobre as mudanças é tímida e a atuação dos Guardas Municipais e da Polícia Militar para manter a ordem é pequena.
Vamos fazer nossa parte. Se cada um tomar para si a responsabilidade de melhorar nossa cidade, o mundo se transformará. Chega de falar que Cachoeiro é a capital secreta, que aqui as coisas pararam, que Cachoeiro acabou... isso atrai derrota, pessimismo e desgraça. Vamos ver nossa cidade como um grande potencial que precisa de cada um de nós, e quem acha o contrário, a BR 101 é serventia da casa. Vamos embora, rumo ao progresso e ao desenvolvimento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário