quinta-feira, 10 de março de 2011

Mimoso do Sul investe na CAFEICULTURA

A comunidade de Santa Rosa, município de Mimoso do Sul, tem a produção de banana e a pecuária leiteira como as principais atividades agrícolas, mas alguns produtores já começam a implantar o café em suas propriedades. Com base nisso, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), realiza nesta quarta (09), quinta (10) e sexta-feira (11), um curso com noções básicas para o cultivo do café, desde a escolha e limpeza da área a ser utilizada na plantação até as técnicas de colheita e beneficiamento. 

O curso é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural, e será ministrado para 17 produtores da comunidade, que não utilizavam a cultura cafeeira nas propriedades, mas que agora estão diversificando a produção através do café Conilon. A capacitação acontece das 09 às 16 horas na quarta-feira (09), e das 08 às 16 horas na quinta (10) e sexta-feira (11).

O café Conilon é uma atividade que envolve cerca de 1.000 propriedades no município de Mimoso do Sul e ocupa aproximadamente 3.500 hectares, alcançando mais de 120.000 sacas do produto. O Incaper pretende realizar um segundo curso para os produtores da comunidade Santa Rosa com técnicas mais aprofundadas de cultivo do Conilon.




Nenhum comentário:

Postar um comentário