O governador Renato Casagrande recebeu o sinal positivo da Petrobras sobre investimentos da empresa no Espírito Santo, na ordem de US$ 4 bilhões nos próximos cinco anos. A confirmação veio durante uma reunião nesta segunda-feira (21) entre o governador e diretores da estatal no Rio de Janeiro (RJ). Casagrande também se reuniu com a diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP), com quem discutiu medidas para melhorar a arrecadação com royalties de petróleo.
VEJA OS DETALHES
Na ANP, o governador se reuniu com o diretor-presidente Décio Fabrício Oddone. Casagrande abordou a unificação dos campos do Parque das Baleias, que pode trazer um aumento nas receitas com royalties de petróleo. O governador acredita que o aumento nas receitas com a participação especial e valores retroativos permitirão que o Governo do Estado faça ainda mais investimentos em infraestrutura.
"Impetramos uma ação ainda em 2013, no meu primeiro mandato, buscando unificar as áreas de produção do Parque das Baleias. Em 2014, ainda em nosso mandato, a ANP tomou uma decisão com um entendimento favorável a nós. Quando se unifica os campos de produção, a contabilidade de barris aumenta e também acaba elevando a Participação Especial", afirmou Casagrande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário