A inovação está tomando conta do varejo. Hoje utilizar as redes sociais para atender os clientes é primordial para não perder mercado. Segundo os administradores do Habib's, hoje, os canais digitais
do Delivery representam 70% do volume de vendas da rede e registraram
7,5 milhões de pedidos em 2018. Para 2019, a meta de crescimento é de 15% sobre
esse volume. A empresa afima que o novo canal digital tem como objetivo se
aproximar ainda mais do público jovem ao disponibilizar a entrega via
ferramenta de conversação, que é a mais usada por eles atualmente.
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O serviço foi criado em uma parceria da Interaxa com a
Voxline, empresa do grupo e responsável pelo desenvolvimento digital dos
serviço de delivery. A Interaxa, por sua vez, é a empresa credenciada pelo
aplicativo para fazer a integração. A rede de fast food espera que o mais
popular messenger do Brasil seja um facilitador para as entregas, promovendo um
aumento de vendas de seus produtos.
Segundo Lucas Mancini, diretor de Delivery do Habib's, as
vendas por delivery têm apresentando um crescimento sensível nos últimos anos,
como uma tendência mundial de obter uma refeição de forma mais rápida. O Brasil
já apresenta o sexto maior faturamento dessa modalidade no mundo e com
tendências de crescimento.. "O público jovem tem demonstrado preferência
por inovações digitais para se relacionar com o canal de vendas. Acreditamos
que o WhatsApp se consolide como um deles", afirma o executivo.
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