domingo, 27 de novembro de 2016

A VOLTA AO MUNDO EM FOTOS INCRÍVEIS

A VOLTA AO MUNDO COM A FOTOLIA

No livro de Julio Verne "Volta ao Mundo em 80 Dias", o cavalheiro protagonista Phileas Fogg recebe a enorme quantia de £20.000 (mais ou menos US$2.6 milhões de dólares nos dias de hoje) de seus amigos do Clube de Reformados para provar que pode navegar em torno do globo em 80 dias. Nós seguimos Fogg e seu assistente Jean Passepartout em sua jornada-relâmpago pelo mundo com o Adobe Stock.

A viagem da dupla começa em Londres, Inglaterra às 8:45 da noite no dia 2 de outubro de 1872. Para conseguir vencer a aposta, Fogg precisa retornar ao Clube, onde a aposta foi feita, no mesmo horário, no dia 21 de dezembro.

Fogg e Passepartout embarcam num trem a caminho de Dover, e em seguida, Egito. O que não é seu conhecimento é que estão sendo seguidos por um detetive de nome Fix, que erroneamente acredita que Fogg é um ladrão de bancos. Fix junta-se a eles na jornada, na tentativa de capturar Fogg a cada virada.

De Suez, Fogg suborna o engenheiro do barco a vapor a caminho de Mumbai para que ele os leve ao seu destino mais rápido. Na Índia, eles descobrem que o trem que estavam planejando pegar para Allahabad não terminou de ser construído. De forma perspicaz, Fogg decide comprar um elefante para terminar a última parte da viagem.

Eles também acabam desviando-se do caminho para salvar uma mulher chamada Aouda, que seria involuntariamente sacrificada no funeral de seu marido. Ela junta-se a Fogg e Passepartout em sua jornada de volta à Europa.

Da Índia, o grupo viaja para Hong Kong. Fix tenta convencer Passepartout de que seu chefe é um assaltante, mas o fiel assistente recusa-se a acreditar nele. Incapaz de minar a confiança do homem, Fix então o embebeda e o droga. Passepartout volta aos seus sentidos a tempo de pegar o navio a vapor para Yokohama, mas é separado de Fogg e Aouda.

Sem Passepartout, Fogg e Aouda perdem seu navio e são forçados a desviar a rota para Xangai.

Eventualmente, Fogg e Aouda desembarcam em Yokohama, onde eles se reúnem com Passepartout. Novamente uma família feliz, eles viajam pelo Oceano Pacífico para São Francisco. Fix desiste da sabotagem, permitindo que o trio viaje em paz.

 

A jornada transcontinental dos três prova-se um trabalho árduo, cheio de hordas de bisões, pontes desabando e até sequestros. Com um pouco de sorte e muita determinação, eles conseguem chegar a Nova Iorque, seu último porto antes da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário