Etore foi aluno do Senai e é gestor do grupo Imetame
Fotos: Thiago Guimarães
"Acreditar que é possível faz a diferença". Com essa filosofia de vida, o empresário Etore Selvatici Cavallieri foi o homenageado do projeto Contando Histórias, promovido pelo Cindes, na última sexta-feira (15), durante a abertura do Meeting de Líderes Industriais, organizado pela Findes, em Pedra Azul.
Etore foi aluno do Senai e é gestor do grupo Imetame. Durante sua apresentação, citou fatos de sua vida familiar, profissional e ações sociais, emocionando os convidados.
"Comecei a trabalhar quando tinha quatro anos de idade, e meu pai me ensinou a aproveitar as oportunidades da vida. Minha trajetória foi uma superação de obstáculos a cada dia. O Senai me deu minha única base de estudos para o mundo profissional. Me formei torneiro mecânico e, na época, estagiei na própria escola, concluindo o curso em 1970", relatou.
Sobre como fundou sua própria indústria, a Imetame, Etore contou aos presentes que em 1980, com muita coragem e determinação, começou a trabalhar por conta própria em um pequeno e humilde galpão, com o apoio de seu pai. "Fazíamos reformas de motores de caminhões, tratores e máquinas agrícolas", relembrou.
O tempo passou e em busca de modernização e novas tecnologias a Imetame foi ganhando mais mercado e se destacando, conquistando prêmios de renome nacional.
"Fomos premiados pelo Programa Nacional de Qualificação e Certificação de Pessoal na Área de Manutenção (PNQC) e pela Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman). E fomos além: crescemos e nos diversificamos. Nosso grupo hoje é composto por quatro setores: Imetame Energias, Imetame Granito, Imetame Metalmecânica e Imetame Logística", disse, orgulhoso.
Emocionado, Etore finalizou sua apresentação falando sobre os projetos sociais que realiza em sua empresa, por meio da Associação Vidas - segundo ele, sua principal motivação hoje. "Sempre tive uma veia na área social, e hoje desenvolvo esse trabalho. É muito gratificante poder oferecer condições dignas às pessoas que precisam", destacou.

Ao final do "Contando Histórias", o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, homenageou o empresário com a escultura "O Contador de Histórias", obra de arte produzida exclusivamente para o evento pelo artista plástico Penithência.
Por Milan Salviato
Foto para Coluna: 9647 Giane Guerra, Etore ( o Contador de Histórias) e Marcos Guerra, na noite abertura do Meeting de Líderes Industriais, organizado pela Findes, em Pedra Azul.
Ramon Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário