sexta-feira, 17 de abril de 2015

PREFEITA FLÁVIA CYSNE VISITA PETRÓPOLIS E É HOMENAGEADA NA CÂMARA MUNICIPAL


PREFEITA FLÁVIA CYSNE VISITA PETRÓPOLIS E É HOMENAGEADA NA CÂMARA MUNICIPAL

A prefeita de Mimoso do Sul, Flávia Cysne (PSB), está de visita a Petrópolis. Ela vai cumprir agenda até o próximo domingo, que inclui um encontro com o prefeito Rubens Bomtempo na sexta-feira, 17. Ontem, ela teve uma reunião com a diretora de turismo da Fundação de Cultura e Turismo (FCTP), Evany Noel, e esteve na Câmara de vereadores.

De acordo com ela, a intenção é aprender com Petrópolis a experiência de exploração do turismo relacionado à questão histórica e cultural: "Levarei daqui para lá a parte técnica, a experiência de desenvolvimento de turismo, na parte de cultura, principalmente vinculado ao Sistema Nacional de Cultura. Petrópolis tem o aprendizado que eu quero aproveitar para repassar ao nosso município", disse.

Na visita à Câmara, que aconteceu por convite do vereador Silmar Fortes (PMDB), ela comentou que em dois anos de mandato procurou fazer parceria com o Ministério Público para cumprir as leis e impedir qualquer tipo de favorecimento. Para isso, diminuiu os cargos comissionados e conseguiu realizar um concurso público. Através desse pacto, em áreas como saúde, cultura e educação, conseguiu fazer o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) saltar de 3,5 para 5,5. Além disso, diversificou a arrecadação do município, que antes era baseada em recolhimento de ICMS e na participação no Fundo de Participação do Município.

Dentre os assuntos explanados pela prefeita os vereadores se mostraram bastante interessados em uma melhoria que a prefeita Flávia Cysne citou na área de telefonia em zonas rurais. Eles pediram mais informações, visto que a questão é um problema em Petrópolis. "Nós temos duas antenas em Mimoso do Sul, em local rural, em área de muito morro, que nem aquela antena de telefone fixo pegava. Atualmente temos antenas com internet 4G por meio de incentivo de crédito de ICMS, incubando o projeto por dois anos na Secretaria de Estado da Agricultura, que domina esse know-how. Com certeza terei o maior prazer em dividir essa experiência com esse município", afirmou. A Câmara Municipal de Petrópolis a homenageou com a medalha 'Hermogênio Silva', que é uma das mais importantes honrarias daquele município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário