sexta-feira, 13 de maio de 2011

Merenda da rede municipal chega à Escola Família Agrícola


Siga no Twitter@ramonbarros

A Escola Família Agrícola de Cachoeiro de Itapemirim agora oferece aos seus alunos a mesma merenda servida nas escolas da rede municipal de educação. A prefeitura passou a garantir cinco refeições diárias aos 50 estudantes matriculados na unidade.

Os alunos já contavam com alimentação custeada pela escola, por meio de convênio com a prefeitura. Mas, ainda assim, precisavam complementá-la, com a contribuição de suas famílias. Agora, eles têm direito a café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar. Com isso, não têm mais gastos com alimentação durante o tempo que ficam na escola.

A maior parte dos alimentos da merenda é adquirida de produtores rurais do município, por meio do programa de compra direta da agricultura familiar. Por isso, as refeições estão mais variadas, saudáveis, têm maior valor nutricional.

Na escola agrícola, que fica na Fazenda Experimental Bananal do Norte, no distrito de Pacotuba, os alunos cursam o ensino médio integrado ao técnico em agropecuária. Estudam em regime de alternância: passam uma semana na unidade e uma semana em casa. Dessa forma, podem aplicar, no lugar onde moram, os conhecimentos adquiridos na escola.

Aulas de informática com apoio da prefeitura
Este ano, também com apoio da prefeitura, os alunos da escola passaram a contar com aulas de informática. Foram adquiridos computadores para a unidade, para que os estudantes, jovens que moram no campo, pudessem fazer cursos e pesquisas.

Em 2010, a administração municipal adquiriu um carro para ser utilizado em atividades pedagógicas da unidade e para visitas do corpo docente às casas das famílias dos alunos, a fim de conhecer melhor a realidade deles e verificar se estão aplicando os conhecimentos que adquirem na escola.

A Escola Família Agrícola de Cachoeiro é administrada pelo Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), em parceria com a prefeitura e com o Incaper.


Nenhum comentário:

Postar um comentário