terça-feira, 31 de maio de 2011

CACHOEIRO PODERÁ PROIBIR VENDA DE ARMAS DE BRINQUEDO

CACHOEIRO PODERÁ PROIBIR VENDA DE ARMAS DE BRINQUEDO


Um projeto de Lei quer proibir a comercialização de armas de brinquedo em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. A Expectativa é que a Lei seja aprovada ainda em Junho de 2011. Segundo o autor do projeto, Vereador José Carlos Amaral (DEM) "-Existem armas de brinquedo que são réplicas perfeitas de armas de fogo e são usadas, muitas vezes, na prática de crimes".

De acordo com o projeto, a comercialização de brinquedos em forma de armas de fogo e brancas seria proibida; Caso o comerciante ou estabelecimento que infringir a lei serão penalizados:

I - Advertência;
II - Multa de R$ 1.000,00 (Hum mil reais).


OUTROS ESTADOS TÊM LEIS SEMELHANTES

A lei proposta em Cachoeiro de Itapemirim já funciona em outros estados brasileiros e tem trazido resultados positivos.
No município do Rio de Janeiro já está proibida a venda de réplicas de armas. No estado de São Paulo, algumas prefeituras têm realizado ações para coibir o comércio das réplicas. Em Limeira, uma lei municipal sancionada há meses proíbe a produção, comercialização e aquisição de brinquedos que imitem armas brancas ou que podem contribuir para a proliferação de eventos violentos.
Para as autoridades das cidades onde a lei já funciona, proibir a venda de armas de brinquedos não resolve o problema, mas ajuda a não tornar a violência uma coisa natural para as crianças.
Siga no Twitter@ramonbarros


Nenhum comentário:

Postar um comentário