Em virtude das fortes chuvas que ainda atingem a Grande Vitória na manhã desta quinta-feira, e que interditam quase que em sua totalidade a BR 262 em Viana, a Polícia Rodoviária Federal recomenda aos motoristas que pretendam trafegar pela região a permanecerem em casa ou no trabalho até que a situação se normalize.
A pista no sentido Vitória x Belo Horizonte permanece totalmente interditada desde às 07h00 de ontem. A água, entretanto, avança e já compromete o tráfego em praticamente toda a pista no sentido contrário.
Para minimizar os efeitos do congestionamento, a PRF permanece com o sistema siga e pare no local, no qual o tráfego é liberado durante 20 minutos em cada sentido de circulação. Veículos de passeio e motocicletas, em alguns momentos, foram impedidos, devido à lâmina de água, de circularem.
Lembramos que, a qualquer momento, a depender da intensidade da chuva, a pista poderá ser interditada totalmente. Dessa feita, considerando que os desvios naturais da região também se encontram alagados, a única alternativa para o motorista é dirigir-se para a Rodovia do Sol, a qual, em relação a veículos de carga, possui restrições quanto ao peso máximo permitido.
Segue abaixo resumo dos pontos interditados por conta da chuva:
- Km 13 da BR 262 em Viana – Pista quase que totalmente interditada. O motorista, para fugir de aborrecimentos e longa espera, deve evitar o local;
- Km 285 da BR 101 (Rodovia do Contorno) – Pista no sentido Viana x Serra com uma das faixas interditadas devido a desmoronamento. O motorista deve trafegar com velocidade compatível. Há risco de aquaplanagem;
- Km 80 da BR 259 em Colatina – Parte da faixa no sentido Colatina x Vitória desmoronou. O motorista deve trafegar com cuidado e em velocidade reduzida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário