PRIMEIRO EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO MINHA CASA, MINHA VIDA A UTILIZAR GASODUTO É LANÇADO NO SUL DO ESTADO
Texto e Fotos: Divulgação / Ramon Barros
O INVESTIMENTO DE R$50 MILHÕES AQUECE MERCADO IMOBILIÁRIO
Para as pessoas que estão adquirindo o primeiro imóvel com facilidades do programa Minha Casa Minha Vida, um lançamento promete revolucionar o mercado de imóveis do sul do Estado. Com toda a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal em dia, os compradores terão várias vantagens para aquisição dos imóveis como juros a partir de 4,5% ao ano.
Formado por uma Holding de 10 empresários do sul do Estado, foi lançado na manha desta terça (22) o Residencial Clube Flamboyant que promete revolucionar o conceito de construções no sul do Espírito Santo. Trazendo o primeiro Residencial Clube da região, ele apresenta toda a infraestrutura de lazer e segurança, aliada à qualidade de vida, dentro de todas as diretrizes do PDM municipal.
São 42 mil m2 de área construída, composta de oito torres residenciais com 64 apartamentos de dois quartos, totalizando 500 unidades habitacionais, tendo uma vaga de garagem e vagas para visitantes, com todos os documentos de propriedade, liberação de corpo de bombeiros e exigências da lei. Segundo a coordenadora de vendas, Marta Helena Martins Scárdua, o grande diferencial fica por conta da pista de caminhada e da piscina inédita no sul do estado que contém parte infantil, adulta e raia olímpica. Cada torre comporta no terraço uma área exclusiva para eventos, com churrasqueira.
MERCADO IMOBILIÁRIO EM ASCENSÃO
Com a presença do Prefeito Carlos Casteglione e dos secretários Ricardo Coelho (desenvolvimento econômico) e Lúcio Berili (fazenda), além de corretores de imóveis da cidade, a apresentação foi realizada na Associação Comercial e Industrial de Cachoeiro de Itapemirim – Ascici. Para o presidente da entidade, Ruberval Rocha um grande ganho para a cidade: "-Um empreendimento deste porte só reforça a velocidade com que Cachoeiro e o sul do estado estão se desenvolvendo". Ruberval acredita que o comércio e prestação de serviços na cidade darão um salto econômico jamais visto pela população capixaba: "- Quem acha que o desenvolvimento não viria para a região já ficou para trás". Garante o presidente da Acisci. Para Casteglione a prefeitura tem o dever de apoiar estes investimentos "-Dentro de toda a legalidade, temos que acelerar os processos, tornando a entrada de investimentos no município uma constante que irá beneficiar toda a região" – destaca o prefeito.
Para a Corretora de Imóveis, Roberta Vereza, um novo conceito de morar bem será implantado na região: "-O que há de mais moderno em construção e moradia será aplicado neste empreendimento, algo jamais visto". Roberta disse que o mercado está se aquecendo e o interesse em investimentos imobiliários na região é grande. Ela representa uma grande rede supermercadista está de olho no Espírito Santo e a primeira região a ser visitada é o Sul Capixaba.
ECONOMIA AQUECIDA, NOVOS INVESTIMENTOS
Com um público consumidor estimado em 700 mil pessoas por semana, a economia de Cachoeiro toma impulso: um plano de saúde nacional está buscando uma área em Cachoeiro para a construção de um novo Hospital Particular com 160 leitos e investimento inicial de R$60 milhões. Outra empresa Espanhola também inicia estudos na cidade para implantação de sua unidade de fabricação de pré moldados para construção civil. Nos próximos dias, Empresários Alemães, do setor de tecnologia de segurança visitarão o município para pesquisas de viabilidade. Lojas Marisa e Americanas também irão investir em Cachoeiro. Adriana Carreiro e Luiz Carlos Tófano apostam na regulamentação fundiária de Cachoeiro para alavancar o mercado. Segundo eles, várias pessoas conseguem a carta de crédito mas não encontram imóveis com documentação para financiamento: Cachoeiro é uma das cidades com maior problema de documentações de posse do Espírito Santo.
O Empreendimento Imobiliário irá gerar aproximadamente mil empregos diretos e indiretos durante dois anos, prazo para a conclusão e entrega dos apartamentos. Anexo ao Condomínio uma área comercial será edificada com salas e lojas. Próximo à área já existe um mega supermercado com shopping Center, que deverá ser inaugurado em 2011, expandindo a cidade de Cachoeiro para o noroeste. Todas as informações sobre este empreendimento ou como investir no Sul do Espírito Santo, podem ser obtidas pelo telefone (28)3522-9000 – Associação Comercial e Industrial de Cachoeiro de Itapemirim – Acisci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário