O objetivo é que os grupos aprendam a preparar projetos para editais de incentivo à cultura
Representantes de grupos da cultura popular de Cachoeiro de Itapemirim vão participar de uma oficina de elaboração de projetos no sábado (12). O objetivo é que eles aprendam a preparar planos e documentos necessários para inscrições em editais de incentivo à cultura, como a Lei Rubem Braga.
A capacitação será oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semcos). Foram disponibilizadas duas vagas para cada grupo em atividade no município.
"Esse é um público que precisa de orientação. Eles vão ter a oportunidade de saber o que é um projeto técnico e de aprender a fazê-lo corretamente. Queremos com isso que os grupos ganhem autonomia, saibam como captar recursos para desenvolver suas atividades, mantendo vivas as expressões folclóricas do município", explica o subsecretário de patrimônio cultural da Semcult, Genildo Hautequestt Filho.
A oficina terá início às 8h, na Sala Levino Fanzeres, que fica no Bernardino Monteiro, sede da prefeitura, na praça Jerônimo Monteiro. Serão quatro horas de capacitação, incluindo orientações sobre o processo de inscrição na Lei Mestre João Inácio, que reconhece o patrimônio vivo de Cachoeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário