sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"A cor carne" é a próxima exposição da Sala Levino Fanzeres


Roberto Carlos, Raul e Sérgio Sampaio, Luz del Fuego, Carlos Imperial, Mestre João Inácio, a poeta Marly de Oliveira, entre outros notáveis cachoeirenses, juntos, num hipotético bloco carnavalesco. É o que retrata uma das obras da exposição "A cor carne", que será aberta na próxima segunda-feira (14), às 19h, na Sala Levino Fanzeres, em Cachoeiro de Itapemirim.

A mostra é a primeira individual do cachoeirense Rudson Costa. Nela, o público vai poder conferir a fase mais recente e realista da produção desse artista visual, que há mais de dez anos vive no Rio de Janeiro. Na capital carioca, estudou arquitetura, flertou com a arte de rua, bebeu de diversos estilos, até decidir-se pela arte figurativa.

Suas referências vão de Michelangelo a Velásquez, Frans Hals a Lucien Freud, cujas obras colocam a figura humana em destaque, em suas proporções e emoções. Desde 2007, Rudson se dedica ao estudo de modelos vivos, orientado pelo mestre Lydio Bandeira de Mello.

"Tenho me empenhado na leitura visual e psicológica do modelo, no anseio de restituir a 'carne viva' à pintura. Para isso lanço mão de uma paleta de cores por vezes ácida", conta o artista.

Além do bloco carnavalesco dos cachoeirenses ilustres, retratado num grande painel, formado por oito telas, a mostra reúne dez retratos de amigos e parentes do artista. A exposição vai ficar em cartaz na Sala Levino Fanzeres, na praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade, até 1° abril. O horário de visitas à mostra, a partir de terça-feira (15), é das 8h às 18h. A entrada é franca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário