Resgatar o verdadeiro samba de raiz com nomes de pesos e novos talentos, esta é a proposta da Noite do Samba, que será realizada no próximo sábado, dia 08 de janeiro, no Coqueiral do Nativo.
A noite será marcada pelos contagiantes sons do Grupo de Samba 522 e do Projeto Feijoada.
O 522 ("cinco. dois. dois.") é um grupo de samba. O nome faz referência ao antigo prefixo telefônico usado em Cachoeiro de Itapemirim, cidade da maioria dos integrantes. Com dois anos de existência, a banda é formada por Flávio Borgneth (vocal/tamborim), Gustavo Penedo (vocal/cavaquinho), Mestre Baco (cuíca), Lucas Borgneth (vocal/surdo), Niter Vantil (vocal/pandeiro) e Marcos Baiano (violão).
O grupo ficou conhecido por sua roda de samba na rua da Lama, que acontece nas tarde de sábado. O repertório resgata clássicos do samba de Ary Barroso, Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Monarco, Martinho da Vila e Candeia. Sambas de Vinicius de Moraes, Baden Pawel, Chico Buarque, Dorival Caymmi e dos cachoeirenses Raul e Sérgio Sampaio também são cantados.
O Projeto Feijoada é um grupo que mistura samba raiz com samba-rock. Os shows da banda movimentam uma grande quantidade de admiradores e vem despertando o interesse de centenas de pessoas em conhecer o diferencial musical que o grupo apresenta.
O Coqueiral do Nativo é localizado em Marataízes. Um lugar paradisíaco, que vale a pena conhecer e curtir!
Maiores informações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário