segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Prefeitura de Cachoeiro Muda estrutura ADMINISTRATIVA



A reforma visa garantir mais eficiência à administração municipal no atendimento à população
Passam a valer a partir de 1º de fevereiro as mudanças previstas na lei n° 6450, que reformula a estrutura administrativa da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Algumas secretarias municipais vão mudar de nome e de foco de atuação, e haverá redução do número de cargos comissionados.
A reforma visa conferir mais eficiência à administração municipal no atendimento à população, bem como valorizar os servidores e viabilizar o cumprimento das exigências constitucionais, no que diz respeito à instituição de cargos de confiança no serviço público.
"A proposta de reformulação foi elaborada com ampla participação dos servidores, que puderam apontar necessidades de melhorias. Uma comissão, formada por funcionários efetivos e comissionados, se encarregou de ouvir os quadros de todas as secretarias, durante um ano. Por isso, a reformulação, além de otimizar a atuação da prefeitura, atende também o desejo e as expectativas dos servidores", explica a secretária municipal de Governo, Mara Tosato.
Em vez dos atuais 704 cargos de confiança, a reforma prevê 580. Eles vão se dividir em cargos de Padrão Comissionado (PC), destinados a servidores sem vínculo com o município, e cargos de Função Gratificada (FG), para servidores com vínculo. Outra alteração é a denominação do cargo de diretor, que passa a ser de subsecretário.
Mudanças nas secretarias
Com a reforma, as secretarias municipais passam a ser 22. A Secretaria Municipal de Governo (Semgov) será extinta para dar lugar a duas pastas: o Gabinete do Prefeito (Gap) e a Secretaria Municipal de Gestão Estratégica (Semges), que será responsável pelos projetos estratégicos para Cachoeiro e pelo Orçamento Geral do Município.

Já a Secretaria Municipal de Administração, Logística e Serviços Internos (Semasi) será desmembrada em Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra), que vai cuidar da frota da prefeitura, e Secretaria Municipal de Administração e Serviços Internos (Semasi).
Outras quatro secretarias vão ter o nome modificado. A Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento (Semplo) se tornará de Desenvolvimento Urbano (Semdurb). A pasta de Segurança e Trânsito (Semset) passa a ser chamada de Defesa Social (Semdef).
A Secretaria de Arte e Cultura será denominada Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semder) será de Agricultura e Abastecimento (Semag).

Confira a nova relação das Secretarias Municipais
Gabinete do Prefeito (GAP)
Procuradoria Geral do Município (PGM)
Controladoria Interna de Governo (CIG)
Secretaria Municipal de Gestão Estratégica (SEMGES)
Secretaria Municipal de Comunicação Social (SEMCOS)
Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFA)
Secretaria Municipal de Administração e Serviços Internos (SEMASI)
Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS)
Secretaria Municipal de Educação (SEME)
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC)
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES)
Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (SEMUTHA)
Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT)
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMESP)
Secretaria Municipal de Defesa Social (SEMDEF)
Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAG)
Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA)
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEMDURB)
Secretaria Municipal de Obras (SEMO)
Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR)
Secretaria Municipal de Interior (SEMUI)
Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (SEMTRA)


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