Na tarde desta terça-feira (18), aproximadamente 12 mil quilos de doações saíram do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), em Maruípe, Vitória, e seguiram rumo à região serrana do Rio de Janeiro.
Alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal, por exemplo, serão destinados às vítimas das fortes chuvas e deslizamentos de terra que destruíram casas, deixando muitas famílias desabrigadas na região.
Uma tonelada e meia de biscoitos, meia tonelada de macarrão, uma tonelada de arroz, 150 mil copos descartáveis, 1.500 litros de leite, além de água potável, roupas de cama e até mesmo brinquedos foram alguns dos materiais arrecadados durante dois dias.
A contribuição da PMES é o transporte de todas essas doações. Quatro militares levam os materiais em dois caminhões utilizados para o transporte de cargas na Corporação. Os veículos serão escoltados por viaturas do Batalhão de Missões Especiais (BME) até a cidade de Campos.
O trabalho de arrecadação foi organizado por instituições privadas da Grande Vitória, igrejas e moradores de Setiba, em Guarapari, Ponta da Fruta e Novo México, em Vila Velha, e também do Bairro de Fátima, em Vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário