sábado, 8 de fevereiro de 2025

SUBSTITUTA DE CHIQUINHA: EPISÓDIO DE CHAVES REAPARECE 50 ANOS DEPOIS

 Uma notícia emocionante para os fãs do icônico seriado "Chaves" tomou conta da internet recentemente. Um episódio considerado perdido há mais de cinco décadas, intitulado "Seu Madruga Fotógrafo", foi encontrado por um fã peruano conhecido como Shambler Casper. A descoberta foi anunciada no "Fórum Chaves", um site dedicado ao universo da série, e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, reacendendo a esperança de que outros episódios perdidos possam ser encontrados.



O episódio redescoberto, que foi ao ar originalmente em 6 de maio de 1974, tem um valor especial para os fãs, pois marca a primeira aparição de Malicha, personagem interpretada por María Luisa Alcalá. Malicha, que era sobrinha de Seu Madruga, foi introduzida na trama para substituir Chiquinha, interpretada por María Antonieta de las Nieves, que na época estava afastada em licença-maternidade. Apesar de ter aparecido em apenas quatro episódios, Malicha conquistou o coração dos fãs, e este episódio em particular era o único em que ela aparecia que era considerado perdido.

A descoberta de "Seu Madruga Fotógrafo" foi possível graças a Juan Felipe Gómez, um colecionador colombiano que guardava uma cópia do episódio em sua casa. A versão encontrada, que estava em bom estado de conservação, foi exibida no "Fórum Chaves" e emocionou os fãs, que puderam finalmente assistir a este episódio histórico.

A redescoberta deste episódio reacendeu a esperança dos fãs de que outros episódios perdidos possam ser encontrados. Estima-se que cerca de 80 episódios das séries "Chaves" e "Chapolin" ainda estejam desaparecidos, apesar da emissora Televisa negar a perda deste material. A comoção causada pela descoberta de "Seu Madruga Fotógrafo" mobilizou fãs e colecionadores de todo o mundo, que agora se dedicam ainda mais à busca por estes tesouros perdidos da televisão.

A descoberta de "Seu Madruga Fotógrafo" é uma prova de que a paixão dos fãs e a persistência dos colecionadores podem trazer à tona verdadeiras relíquias da cultura pop. Quem sabe, em breve, outros episódios perdidos de "Chaves" e "Chapolin" não voltem a encantar os fãs, que continuam a celebrar a genialidade de Roberto Gómez Bolaños e seu legado inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário