De acordo com o Coordenador do Centro Estudos, doutor Waldemar Carlos Barros de Algemiro, o primeiro contato foi iniciado com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, por meio do médico cooperado Dr. Raphael Luzório Fernandes, que fez um curso de pesquisa clínica nessa instituição. "Sua participação abriu as portas para uma oportunidade de participarmos de estudos clínicos. Rapidamente a equipe do Centro de Estudos deu sequência aos procedimentos necessários para ingressar na pesquisa disponibilizada. Será a primeira vez que a Unimed Sul Capixaba entrará neste tipo de projeto, trazendo diversos benefícios para a cooperativa e os clientes".
O rigor inerente às pesquisas clínicas pode trazer diversas vantagens e oportunidades, segundo o médico, como o acesso a aperfeiçoamento de recursos tecnológicos e ao desenvolvimento de novas técnicas e procedimentos. Além disso, auxiliará o Hospital Unimed Sul Capixaba a ter melhorias em diversas áreas, incluindo os padrões de segurança ao paciente, qualidade assistencial e treinamentos técnicos para os médicos e demais profissionais de saúde. "Participar de estudos clínicos permite a facilitação do intercâmbio com centros respeitados no cenário mundial e oferece ao paciente os mais recentes tratamentos que estão sendo desenvolvidos. Eles poderão participar de pesquisas e ter acesso às inovações na área de saúde", pontua doutor Waldemar.
O Centro de Estudos da Unimed Sul Capixaba foi criado em 2018 com o intuito de investir ainda mais na atualização técnica dos médicos cooperados, passando a ser responsável pelo desenvolvimento das atividades científicas da cooperativa. Para isso, promoverá cursos, conferências, simpósios, seminários, debates e palestras, além de instituir e gerenciar programas de estágio e residências médicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário