segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

A REVOLUÇÃO COMERCIAL DO DELIVERY

Ramon Barros

Já não é novidade que o delivery revolucionou o mercado. Um grande impulso na hora de atender os clientes com rapidez e conforto. Mas nem só de lanches a cadeia de entregas em domicílio está se fortalecendo.



O App padrão de entregas no setor de alimentação apresenta franco crescimento. A cada semana novos profissionais são contratados para dar suporte ao sistema que assim como Netflix e outros serviços, focou na necessidade do cliente para se criar um produto.

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Hoje empresas estão oferecendo o delivery de materiais de construção, produtos de limpeza, materiais de escritório e a já conhecida venda de cosméticos e roupas está se modernizando.

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o ritmo de crescimento / faturamento no número de pedidos via aplicativos de delivery é de R$1 bilhão a cada ano, um crescimento superior a 12%.

Com a utilização do WhatsApp e Instagram para fomentar as vendas online, consumidores recebem tudo em seu endereço com rapidez, segurança e discrição. Ah isso sim é muito importante: sigilo do que se compra em alguns casos pode ser o trunfo de uma empresa.

E até os profissionais liberais estão se esforçando para adaptação ao novo cenário comercial: de operadores da saúde, beleza, entre outros: tudo mundo busca uma forma de captar clientes e atendê-los em casa, com eficácia.

Mas como sempre falo nas palestras, é preciso dominar o segmento: todos os detalhes e nuances. Quando se atende fora de nossa sede, os riscos aumentam, principalmente quando lidamos com produtos perecíveis. Então criar e manter um padrão de excelência não só nos impulsiona como nos mantém no mercado.

Saiba utilizar conscientemente e legitimamente as redes sociais. Se comunicar via internet tem seus segredos e muita gente acaba importunando. Por exemplo, enviar 10 fotos de um produto e serviço, textos grandes e pior: não interagir nos grupos que faz parte, como se apenas estivesse ali para vender.

Tomando estes cuidados, o setor de delivery cresce, abre novas oportunidades e não para de inovar. Basta olhar com atenção pois do seu lado, algum cliente pode precisar de uma solução rápida e segura. Pense nisto!

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