O carro pré-série é usado em testes para ajustar a linha de montagem para a produção em série – de maior volume e que vai para as revendas. Esses modelos também são usados em testes de rodagem para verificar, por exemplo, desempenho e para corrigir últimos detalhes antes do lançamento. Eles não são homologados para venda e, tradicionalmente, são destruídos por não possuírem todas as certificações obrigatórias.
QUER SABER MAIS?
OPORTUNIDADES DE EMPREGO CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AS INSTRUÇÕES DA POSTAGEM. VAGAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS.
A Volkswagen informa ainda que criou processo interno para não permitir mais a venda de veículos pré-série, embora não exista uma regra oficial que proíba a comercialização, desde que os modelos usados em testes tenham a documentação correta e sejam vendidos como usados.
Ação semelhante de recall foi anunciada pela Volkswagen na Europa, Estados Unidos e outros países em dezembro, quando foi feita convocação de 6,7 mil veículos pré-série vendidos como se tivessem passado pelo processo comum de produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário