O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social Alcestes Ramos declarou que o prefeito, Dr. Thiago, pediu que esta demanda fosse solucionada a fim de promover o uso das estruturas municipais para receber projetos que proporcionem as condições de melhorias social da comunidade.
LEIA MAIS
LEIA MAIS
"Com isso, poderemos viabilizar, pela Semdes e Findes, diversos cursos tecnológicos e de qualificação profissional tendo como meta oferecer mais de 500 vagas ao longo deste ano", disse o secretário.
Diante desta demanda as secretarias envolvidas estão buscando parcerias com o Sistema Findes para que possam qualificar cidadãos para os projetos de investimentos previstos para região, nas áreas de petróleo e gás, polo industrial pesqueiro, setor de turismo, setor de Agricultura que são a força motriz econômica de desenvolvimento local.
A prefeitura Municipal de Itapemirim por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social em parceria com a Secretária de Aquicultura e Pesca, Secretaria de Gerência Geral e Secretaria de Obras receberam na manhã desta quinta-feira (24) o gerente regional do Senai, César Penedo Madureira, em reunião no entreposto de pescado de Itaoca com objetivo de viabilizar a implantação de uma Unidade de Qualificação Profissional do Senai/Sesi, no município de Itapemirim.
"Foi escolhido o entreposto de pesca de Itaoca para ser adaptado para ser o centro de qualificação profissional do município. Estamos preparando os estudos para esta adequação estrutural, para no mais tardar no início do segundo semestre termos as primeiras turmas iniciando suas qualificações", completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário