sábado, 9 de dezembro de 2017

Novo Messes apresenta diretoria / Existem Médicos suficientes no Brasil?


MEC quer proibir novos cursos de medicina. Mas o Brasil tem mais médicos do que precisa?







Médicos em ambiente hospitalarDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionApesar de vir aumentando o número de médicos recém-formados, o Brasil ainda diploma menos profissionais que países europeus

Cinco anos após flexibilizar as regras para a abertura de novas escolas de medicina, o Ministério da Educação deu um giro de 180 graus em sua política e determinou o congelamento de todos os processos de abertura de novos cursos de medicina no país por um prazo de cinco anos. No período, o órgão afirma que empreenderá um "amplo estudo" sobre o ensino dos profissionais da área de saúde. De acordo com o MEC, a medida "visa a sustentabilidade da política de formação médica no Brasil, preservando a qualidade do ensino".
LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI 





RETRIBUIÇÃO - A Deputada Estadual Luzia Toledo indicou o titular desta coluna para homenagem na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. A inciativa é do Deputado Sandro Locutor. Grandes nomes da Imprensa Capixaba foram agraciados pelos nobres Deputados.  DIVULGAÇÃO ALES





MUDANÇA - Luiz Carlos Bicalho Nemer (à direita) é o novo Presidente do MESSES - Movimento Empresarial Sul Espirito Santo. Ele toma posse hoje (1)1, no Bom Gosto Buffet.  FOTO DIVULGAÇÃO 



 

SESSÃO PIPOCA - O médico Pedro Scarpi Melhorim abriu espaço em sua  concorrida agenda para um comprimisso muito importante: levou a família a uma sessão especial no cinema em Cachoeiro de Itapemirim. FOTO DIVULGAÇÃO 





MOVIMENTO 
O Messes reúne lideranças empresariais e sociedade discutindoo desenvolvimento da região sul capixaba.


COMPOSIÇÃO
O Messes elegeu presidente Luiz Carlos Bicalho Nemer; Vice Institucional José Bessa Barros e Vice Operacional Maria Helena Vargas de Azevedo. 


BYE, BYE
Tiririca falou pela primeira e última vez na tribuna da câmara dos deputados em Brasília: disse que vai sair da política por "decepção". 


UNÂNIME
Junto com o nobre deputado, 60% da população desaprova a atuação política no Brasil, segundo Datafolha. 


SETE VÉUS 
Tiririca detalhou  as mordomias - além de R$23 mil de salário - que os deputados tem e frisou que o sistema não vai mudar. 


COMO ASSIM?
Sistema que o nobre deputado Tiririca faz parte e já tem direito à aposentadoria. Ele ainda frisou que em Brasília "é toma lá da cá". 

__________________________________






O mochileiro cego e surdo que já visitou mais de 120 países







Giles passeia por mercado
Image captionGiles passeia sozinho por mercado de Jerusalém

Deficiente visual e auditivo, o britânico Tony Giles faz questão de ser um viajante independente.
E tem uma meta ambiciosa: visitar todos os países do mundo.
Aos 39 anos, ele já riscou 124 países da lista, com direito a salto de paraquedas na Austrália e voo de asa-delta no Rio de Janeiro.
LEIA A MATERIA COMPLETA AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário