Seminário aborda tradição e legado da cultura popular
Publicada em 31 de outubro de 2016
"Cultura popular: tradição e legado" é o tema da sétima edição do Seminário da Lei Mestre João Inácio, que será promovida nesta quinta-feira (3), a partir das 19h30, no Museu de Ciência e Tecnologia, em Cachoeiro de Itapemirim.
Organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), o encontro – que ocorre anualmente – tem como objetivo manter sempre atualizados sobre a Lei os mestres e grupos que já foram beneficiados e os que podem vir a ser.
Vão participar 24 mestres de manifestações regionais (bate-flecha, capoeira e folia de reis, dentre outras), todos reconhecidos pela Lei Mestre João Inácio, ativada pela prefeitura em 2010 como instrumento de salvaguarda do patrimônio imaterial. Destes, seis foram contemplados neste ano.
A palestrante desta edição será a pesquisadora Joelma Consuelo Fonseca e Silva, especialista em Patrimônio Imaterial pelo Iphan/Unesco. O Museu de Ciência e Tecnologia fica na rua Moreira, 283, no bairro Independência.
Única do Estado voltada ao registro e preservação do patrimônio imaterial, em nível municipal, a Lei Mestre João Inácio já investiu mais de R$ 200 mil. Os mestres contemplados por ela assumem o compromisso de disseminar as práticas e os saberes que detêm.
Operação limpa cemitérios para Finados em CachoeiroPublicada em 31 de outubro de 2016 Os cemitérios públicos de Cachoeiro de Itapemirim estão prontos para receber visitantes no Dia de Finados, nesta quarta-feira (2). A prefeitura realizou, nesses locais, uma operação de limpeza, que teve início há cerca de 20 dias. |
Sala do Empreendedor vai ao Alto Novo Parque
Publicada em 31 de outubro de 2016
A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim leva ao bairro Alto Novo Parque, nesta terça-feira (1), o programa móvel de formalização de pequenos negócios e acesso a microcrédito.
A Sala do Empreendedor Itinerante estará na avenida José Rosa Machado, 102 (em frente ao Supermercado Polonini), e o atendimento – realizado por uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) – será das 8h às 17h.
Os interessados poderão fazer consulta de viabilidade para formalização como microempreendedores individuais (MEI) e conhecer linhas de financiamento para abertura, manutenção e ampliação de micro e pequenas empresas.
Para a formalização, deve-se apresentar RG, CPF, comprovante de residência, Título de Eleitor e carnê de IPTU. Para a consulta de crédito, são os mesmos documentos, exceto o talão de IPTU, que dá lugar à certidão de estado civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário