terça-feira, 1 de novembro de 2016

GANHE DINHEIRO COM SNAPCHAT

COMO INTEGRAR O SNAPCHAT NA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING

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Pensar fora da caixa? Este é um termo que o pessoal do Snapchat conhece bem. Numa altura em que as redes sociais já não apresentavam nada de novo, esta startup lançou um aplicativo com um formato inovador, onde as imagens e vídeos compartilhados com os amigos têm, no máximo, 10 segundos de "vida".

Decorridos apenas 4 anos do seu lançamento, a Snapchat conta já com 200 milhões de usuários mensais, e foi o aplicativo social que mais cresceu em 2014. E o seu formato inovador parece ter cativado sobretudo os usuários jovens: de acordo com os dados publicados pela empresa Statista, 50% dos usuários estão entre os 13 e os 17 anos e 31% entre os 18 e os 24.

Se a sua audiência está dentro desta faixa etária ou se a sua marca procura um posicionamento jovem, investir no Snapchat é, sem dúvida, uma boa estratégia.

Mas como podem as empresas tirar partido desta rede social? O infográfico Snapchat for brands, da Marketo, mostra qual o tipo de conteúdo mais popular nesta rede social e alguns exemplos de como as marcas podem se relacionar com a sua audiência.

Confira as ideias chave:

  1. Promova a sua conta de Snapchat. Utilize outras redes sociais (Facebook, Twitter) para promover a sua nova conta.
  2. Crie conteúdo exclusivo para esta rede social. Tire partido do formato – imagens ou vídeos que o usuário pode visualizar por 10 segundos ou menos – e crie algo novo, adaptado à sua audiência e ao Snapchat.
  3. Ofereça recompensas e cupões. Esta é uma das formas mais populares de utilizar o Snapchat em ações de marketing. Os cupões podem ser uma forma de recompensar quem realiza uma determinada ação: seguir a conta de sua empresa no Snapchat, enviar uma foto a utilizar um de seus produtos, enviar um vídeo de um desafio lançado pela sua marca, etc.
  4. Mostre os bastidores. Quer seja num evento, quer seja no próprio escritório da empresa, você pode capturar vídeos ou fotos divertidas de momentos a que apenas os seguidores da marca têm acesso.
  5. Divulgue novos produtos. Faça com que os seus seguidores se sintam especiais. Para isso, utilize o Snapchat para fazer lançamentos e gerar buzz em torno de novos produtos, mesmo antes de serem lançados pelos canais mais comuns!

Confira o infográfico completo:

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RAMON BARROS – Palestrante Comportamental

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