COMO INTEGRAR O SNAPCHAT NA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING
Pensar fora da caixa? Este é um termo que o pessoal do Snapchat conhece bem. Numa altura em que as redes sociais já não apresentavam nada de novo, esta startup lançou um aplicativo com um formato inovador, onde as imagens e vídeos compartilhados com os amigos têm, no máximo, 10 segundos de "vida".
Decorridos apenas 4 anos do seu lançamento, a Snapchat conta já com 200 milhões de usuários mensais, e foi o aplicativo social que mais cresceu em 2014. E o seu formato inovador parece ter cativado sobretudo os usuários jovens: de acordo com os dados publicados pela empresa Statista, 50% dos usuários estão entre os 13 e os 17 anos e 31% entre os 18 e os 24.
Se a sua audiência está dentro desta faixa etária ou se a sua marca procura um posicionamento jovem, investir no Snapchat é, sem dúvida, uma boa estratégia.
Mas como podem as empresas tirar partido desta rede social? O infográfico Snapchat for brands, da Marketo, mostra qual o tipo de conteúdo mais popular nesta rede social e alguns exemplos de como as marcas podem se relacionar com a sua audiência.
Confira as ideias chave:
- Promova a sua conta de Snapchat. Utilize outras redes sociais (Facebook, Twitter) para promover a sua nova conta.
- Crie conteúdo exclusivo para esta rede social. Tire partido do formato – imagens ou vídeos que o usuário pode visualizar por 10 segundos ou menos – e crie algo novo, adaptado à sua audiência e ao Snapchat.
- Ofereça recompensas e cupões. Esta é uma das formas mais populares de utilizar o Snapchat em ações de marketing. Os cupões podem ser uma forma de recompensar quem realiza uma determinada ação: seguir a conta de sua empresa no Snapchat, enviar uma foto a utilizar um de seus produtos, enviar um vídeo de um desafio lançado pela sua marca, etc.
- Mostre os bastidores. Quer seja num evento, quer seja no próprio escritório da empresa, você pode capturar vídeos ou fotos divertidas de momentos a que apenas os seguidores da marca têm acesso.
- Divulgue novos produtos. Faça com que os seus seguidores se sintam especiais. Para isso, utilize o Snapchat para fazer lançamentos e gerar buzz em torno de novos produtos, mesmo antes de serem lançados pelos canais mais comuns!
Confira o infográfico completo:
RAMON BARROS – Palestrante Comportamental
Contatos: Msn rbnoticia@hotmail.com
www.youtube.com/ramonbarrostv
Skype Ramon-Barros
Site www.ramonbarros.com
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