A fisiculturista, Géssica Toledo, natural de Marataízes, uma das melhores do Estado na categoria Miss Wellness, volta aos palcos neste sábado (05) em busca de mais um título na sua categoria durante o Campeonato Nacional Open de BodyBuilding e Fitness, no Centro de Convenção de Vitória.
A palavra Wellness, deriva do inglês e traduzida nos revela que corpo e mente precisam estar em sintonia. Sendo, “well” = bem e “ness” = estado de espírito, forma de ser, e será essa a categoria que a musa fitness de Marataízes treinou pesado para brilhar no palco. A categoria visa avaliar a beleza da mulher brasileira, porém, passou por algumas modificações neste ano e tende a avaliar o baixo grau de volume muscular, proporção e simetria de um corpo feminino tonificado, tônus muscular moderado aparência saudável, beleza facial (cabelos e maquiagem), estética, tom de pele bronzeada e uniforme, desenvoltura no palco, carisma e sensualidade.
A rotina da atleta de 26 anos começa às cinco e meia da manhã, alternando seus exercícios aeróbicos em jejum, corridas e aulas de jump, três vezes por semana. Depois segue para o seu trabalho. As 18:30, segue para casa onde faz sua refeição e encerra seu dia na academia com treinos de musculação e mais exercícios aeróbicos na esteira ou treinamento funcional. Chegando em casa, a atleta, como toda dona de casa que se preze, prepara as refeições para o dia seguinte, pois marido e filho também seguem uma dieta balanceada.
“Estou muito confiante. Dediquei-me ao máximo e agradeço a compreensão da família e amigos pelas minhas ausências em alguns momentos, mas quando temos um objetivo, precisamos de foco. Quero agradecer aos meus patrocinadores, que para mim são amigos que me incentivam a seguir nessa paixão pelo esporte. Agradeço ao meu esposo Renan Albernaz (Loja da Hora); Academia Atletas de Cachoeiro de Itapemirim (Christian Marim e Pollyana Araújo), Cachoeiro Suplementos (Neandro Senna, Christian Marim, Rodrigo Laurindo), Produtos Integral Médica, ao amigo Guilherme que auxiliou no início da preparação, ao atleta Guto Magalhães pelo auxílio no fim da preparação, Carlos Henrique da Mata pelas aulas de Jump, ao mestre Neandro Senna pelos treinos puxados, as amigas Rosi Campos (Unhas em Gel), Lorrainy Pires (Sobrancelhas e Cílios Fio a fio) Rithielly Pires Fricks (Esteticista) e a Academia Terra, de Marataízes, por sempre abrir suas portas nos finais de semana para aquele treino, supervisionado pelo professor Marcus Terra.” Finaliza a atleta.
(Texto e fotos: Gleice Campos | Jornalista – Publicitária - Fotógrafa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário