Mais três formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) foram realizada pelo 9º Batalhão, no Município de Cachoeiro de Itapemirim-ES, Atílio Vivacqua e no distrito de Burarama.
No dia 03 de dezembro de 2013 (terça-feira) às 18h30min, Unimed Hall - Shopping Sul, em Cachoeiro de Itapemirim ocorreu a decima nona formatura do PROER, com a participação de 15 escolas, da rede municipal, estadual e particular, sendo aplicado para 613 alunos do 5º ano e para 342 alunos do 7º ano total de 955 alunos, e com a participação de um um públiico estimado de 2000 mil pessoas.
No dia 04 de dezembro de 2013 (quarta feira) às 18h30min no Parque de Exposição do Município de Atílio Vivacqua, ocorreu a décima formatura, com a participação de 6 escolas da rede pública municipal, que foi aplicado para 112 alunos do 5º ano.
Já no dia 05 de dezembro de 2013 (quinta feira) às 18h30min na Escola EEEFM “Wilson Resende”, no distrito de Burarama, Cachoeiro de Itapemirim/ES. Ocorreu a terceira formatura envolvendo 03 escolas, para 91 alunos do 5º ano e 89 alunos do 7º ano total 180 alunos.
Foram responsáveis pela aplicação do programa nas respectivas escolas os instrutores do PROER 9º BPM, em Cachoeiro de Itapemirim e Distrito: CAP QOA RR Sebastião Francisco Silva, 2º TEN QOA Hélio Carlos Scheidegger Gomes, 1º SGT QPMP-C RR Altemar Batista Julião, 2º SGT QPMP-C Wilson Baptista da Costa, 3º SGT QPMP-C Paulo Sergio de Souza, CB QPMP-C Ingrid Santos Coelho, CB QPMP-C Jorgemar Nunes Cunha, SD QPMP-C Meirielle de almeida Souza e no Município de Atílio Vivacqua SUB TEM QPMP-C Sebastião de Oliveira de Almeida e SD QPMP-C Flávia Maneli Guarnier.
As cerimônias foram abrilhantadas com as presenças do Ten Cel Alessandro Marin comandante do 9º BPM e do Sub Comandante Maj PM Hélio Coelho da Costa Junior, além das autoridades civis, gestores de escolas, professores e familiares dos alunos e a imprensa local que muito contribuíram na formação de opinião ajudando na condução deste programa que é ofertado para alunos da rede de ensino fundamental.
O Sub Comandante do 9º BPM Maj PM Hélio Coelho da Costa Junior, que participou da formatura do Município de Atilio Vivacqua, pela segunda vez consecutiva, afirmou que o melhor caminho na prevenção das drogas é realizando trabalhos elaborados com ação primária, fortalecendo a auto estima e a formação de opinião, para fazer com que nossas crianças, fiquem sempre longe das drogas. Ressaltando que este tipo de trabalho também tem que ser fortalecido no interior.
Segundo o Comandante do 9º BPM, Ten Cel Alessandro Marin, é de suma importância oferecer este programa as nossas crianças e adolescentes principalmente na zona rural de nosso município, pois a questão das drogas não deve ser tratada apenas nos grandes centros, mas também no interior. Este programa graça o empenho de nossos instrutores conseguimos atingiu nestas três formaturas um total de 1247 alunos, que passa a ser o referencial para que nossa juventude tenha o direito de conhecer sobre o malefício que as drogas causam ao nosso corpo e lhe proporcionar o direito de escolha consciente de dizer não as drogas.
Finalizando, Ten Cel Alessandro Marin comandante do 9º BPM e o Sub Comandante Maj PM Hélio Coelho da Costa Junior, parabeniza a todos os instrutores do PROERD do 9º BPM, pelo esforço e dedicação pela aplicação do programa neste semestre, auxiliando na formação da personalidade de todos os formando e ainda proporcionando um vinculo de amor e amizade, entre seus familiares, escola e a polícia militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário