terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Empresários nota 10 recebem certificados na Escola Filomena PIÚMA - ESPÍRITO SANTO


TEXTO E FOTOS - LUCIANA MÁXIMO - PIÚMA





Uma noite muito especial para os empresários piumenses. Mais especial ainda para a vida dos alunos do Curso Técnico de Administração da Escola Estadual Professora “Filomena Quitiba” em Piúma.
Na noite de ontem, no salão de informática da Escola, as alunas do Curso Técnico de Administração, coordenado pela professora Kirlian Lima entregaram os certificados conferidos aos empresários de Piúma que ficaram em primeiro lugar na Pesquisa Marca Mais Lembrada. O evento foi singelo, com muita simplicidade, mas com um valor inestimável, uma vez que, todos os empresários foram procurados pelo Jornal Espírito Santo Notícias para contar suas histórias. Esses relatos foram exibidos em um vídeo produzido pelo jornal mostrando aos alunos, professores e a eles mesmos um pouco de sua história. O que fizeram ao longo dos anos para serem lembrados.
O vídeo com duração curta contou a trajetória de lutas e sucesso de cada empresário  apontado como número um na pesquisa, exceto, àqueles que não foram localizados para relatar sua história. O jornal se responsabiliza em procurar novamente os empresários que tiveram seus registros realizados para entrevistá-los e posteriormente publicar no jornal impresso esses relatos, que são fundamentais para que o leitor entenda porque esses empreendedores foram mais lembrados na pesquisa de opinião feita pelos estudantes do Curso de Administração.   







Importância

A pedagoga da Escola, Geani Chequetto destacou em sua fala a importância do trabalho da escola na formação dos alunos que são formados pela Filomena. Oportunamente fez um breve relato das conquistas neste ano de 2013. Giani lembrou a Feira de Ciências, a Feira de Profissões, os destaques dos alunos na Feira Estadual de Tecnologia entre outros. “Quero informar aos ilustres empresários que nossa escola tem tido o comprometimento de formar cidadãos melhores para sociedade. Os alunos que realizaram essa pesquisa foram orientados pelos professores a fazer um trabalho sério na cidade para que fossem levantados os empreendedores que realmente fazem a diferença em Piúma, com suas atuações, com seus produtos, com a sua história. Lembrando que no próximo ano a pesquisa Marca Mais lembrada vai acrescentar outros seguimentos. Nossos alunos estão sendo preparados para serem administradores competentes e éticos, serem profissionais de sucesso e estarão à disposição dos senhores. Parabéns a todos, aos professores, aos alunos e aos empresários que sempre nos apoiaram e que se destacaram nessa pesquisa pela seriedade e competência naquilo que se determina a fazer”, ressaltou a pedagoga que estava representando a diretora Fabiani Taylor, que não pode estar presente, uma vez que precisou viajar.  







Objetivos da pesquisa

Oportunamente, a coordenadora do Curso, professora Kirlian falou dos objetivos da pesquisa realizada pelos alunos. “Mostrar as empresas como seu negócio é visto pelo consumidor e se é necessário trabalhar ainda mais a marca para se manter forte no mercado. Avaliar somente empresas instaladas na região de Piúma. Selecionamos 17 setores nas diversas áreas de venda de produtos ou serviços, foram ouvidos em média 300 entrevistados com mais de 16 anos de idade, de diversas localidades do município”, salientou Kirlian.






Empresários se emocionam

A empresária Maria do Carmo Azevedo, mais conhecida como KK, proprietária da KK Embalagens se emocionou com o trabalho dos alunos e falou rapidamente, com lágrimas nos olhos. “Gente isso aqui é lindo, é merecedor de muitos aplausos. Esse trabalho, tenho certeza, foi feito com muita responsabilidade, eles se dedicaram, foram as ruas, ouviram as pessoas. Nós sabemos que somente através da educação e da cultura é possível fazer um mundo melhor para vivermos. Os professores estão de parabéns, parabéns mesmo, porque dão o sangue para preparar o nosso futuro”, frisou KK.
Outra empresária que parabenizou o evento foi a proprietária do Spaço 1, Cristina Marchiori Hehr ela destacou que a maioria dos prêmios que são entregues deixam dúvidas uma vez que, os empresários pagam pelo título.
Estão de parabéns. Quando recebi o convite para receber o certificado perguntei não tem que pagar nada e a pessoa disse, não. Foi a mais lembrada no seguimento Espaço de festa e vai receber o certificado na escola. fiquei supressa, porque nunca teve isso em Piúma. muito obrigada aos alunos, aos professores e ao jornal por apoiar essa iniciativa. No ano que vem o Spaço 1 é de vocês para fazer a entrega, totalmente gratuito”.
Muito emocionado também ficou Thiago Mulinari, do Restaurante Dona Norma. “Eu só tenho agradecer essa lembrança, minha mãe é quem de fato merecer esse certificado. Graças ao trabalho dela somos hoje a Marca mais lembrada em Piúma”, disse.
“Estou muito feliz por ser a Lanchoente mais citada na pesquisa”, disse Rafaela do Meu Lanchinho.







Histórias serão publicadas no jornal e vão se tornar um livro

A editora do jornal, Luciana Maximo falou o porquê fez questão de apoiar o trabalho dos alunos. “O jornal existe nesta cidade há quase três anos e como os empresários que estão aqui, procurou desde o inicio oferecer serviço de qualidade, o lema principal é publicar sempre a verdade, doa a quem doer. Quando fomos informados da pesquisa, imediatamente aceitamos a proposta de apoiar sem perguntar nada. Acreditamos na educação, acreditamos nesses profissionais, acreditamos nesses alunos e por ser verdade, o trabalho, a pesquisa que demonstrou com gráficos feitos pelos alunos nós fizemos questão de evidenciar. Esse certificado não é pago, não é comprado, é conquistado, e foi conquistado por ser de verdade, como nossa filosofia é veicular verdade, estamos juntos”, pontuou Luciana.
O evento encerrou com um coffe breack, onde os alunos, professores e empresários conversaram sobre a pesquisa e sobre o que fizeram para serem mais lembrados.
A editora do Jornal anuncia que deverá fazer um levantamento minucioso de todos os empresários que vieram para Piúma e deve destacar em um livro, onde essas histórias farão parte dos anais do município. Outra pretensão é escrever sobre todos que começaram na Cidade das Conchas o seu negócio. “Vamos preparar o projeto e começar no ano que vem a colocar em prática. Pedimos aos empresários que não são de Piúma que entre em contato com o jornal para que possamos agendar uma visita. E aqueles que desejaram narrar suas histórias, façam o mesmo”, frisou Maximo.
O e-mail do jornal é espiritosantonoticias@gmail.com e se houver interesse em adquirir uma cópia do vídeo mostrado na noite da entrega dos certificados entre em contato pelos fones 28-998837453 /28-35203436.































Nenhum comentário:

Postar um comentário