3) Clientes hoje qualificam muito melhor seus fornecedores e se preparam muito melhor para comprar do que vendedores e empresas qualificam seus clientes e se preparam para vender. 4) Clientes hoje valorizam cada vez mais a praticidade, a agilidade e a facilidade de fazer compras com você. 5) Clientes hoje são fortemente orientados para VALOR, lembrando sempre que a equação de VALOR é igual a BENEFÍCIO / PREÇO (benefícios divididos pelo preço). Ou seja: ou seus benefícios são muito ALTOS (fortes, claramente definidos e muito bem comunicados), ou a parte de baixo da equação é que vai sofrer (preço BAIXO!). 6) Clientes hoje entendem que o relacionamento não termina depois da compra. 7) Clientes hoje esperam que você os eduque e ensine a comprar melhor, a usar melhor o produto, a tirar o máximo proveito de serviços, a saber de novidades, tendências, lançamentos, novas ideias. 8) Clientes hoje provavelmente sabem mais sobre a concorrência do que você. 9) Clientes hoje compram 24 h por dia, 7 dias por semana. 10) Clientes hoje são extremamente céticos. Prove! (Dica do Raúl: use testemunhais de clientes satisfeitos). A lista é bem maior, incluindo meu Decálogo do Cliente, mas esses 10 pontos acima já permitem uma boa avaliação e reflexão. Que nota você se daria em termos de preparo para lidar com essa nova realidade dos clientes atuais? Inclusive, esta é uma boa lista para compartilhar, debater e discutir em grupo. Quem mais na sua empresa deveria ler isso? Abraço e boa$ venda$, Raúl Candeloro P.S. Olha que legal o testemunhal que recebi hoje pela manhã de um aluno do Alta Performance em Vendas: "Bom é pouco! Foi ótimo!! Simplesmente fantástico. Este curso abriu meus olhos para um novo mundo que eu conhecia, mas que não explorava. Já comentei aqui em outras oportunidades que o pouco que apliquei, já tive melhorias e retornos positivos. Em breve estarei assistindo novamente para relembrar e revisar tudo o que vimos. Parabéns aos demais alunos, sucesso e muitas vendas. E Raúl e sua equipe: nota 10 para o material, curso,dicas e suporte prestado aos alunos do APV! Lembre-se: "Keep Calm and VendaMais"!" |
O Atendimento em época de Natal Marcia Regina Palma Ribeiro Com um cenário tão favorável, os profissionais da área não podem perder a chance de aumentar seu desempenho, cumprir as metas e vender. O RAPOR, do francês rapport, cujo significado é confiança e compreensão entre duas ou mais pessoas, também em vendas, tem como objetivo a identificação que ocorre o tempo todo. Assim, quanto mais você se conectar com as emoções natalinas e os seus significados, mais contagiante será. Um número maior de pessoas se identificará com você e as chances de vender podem aumentar. Portanto, aposte nesse sentimento coletivo, típico desta época do ano, em que as pessoas estão mais sensíveis e receptivas para fazer bons negócios. | DVD Negocie melhor e VendaMais Com o objetivo de facilitar a vida de profissionais que lidam constantemente com os dilemas da negociação e, principalmente, com as objeções a preço, Raúl Candeloro, fundador e editor da revista VendaMais, e Márcio Miranda, diretor da Workshop e um dos maiores especialistas brasileiros em negociação, juntaram-se para a produção do DVD Negocie Melhor e VendaMais. Acesse aqui! Ramon, mande suas ideias ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: raul@vendamais.com.br |
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