sexta-feira, 15 de novembro de 2013

FAÇA O MAIOR SUCESSO - 10 características dos seus clientes hoje – você está preparado?



E-zine
VendaMais
Raúl Candeloro
Ano 15
43
06 de novembro de 2013
Nesta edição
•10 características dos seus clientes hoje – você está preparado?
Por Raúl Candeloro
• Opinião do leitor
•O Atendimento em época de Natal
Marcia Regina Palma Ribeiro
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Editorial
10 características dos seus clientes hoje – você está preparado?
Por Raúl Candeloro
Olá, Ramon.

Antes de mais nada, muito obrigado a todos que participaram da votação sobre a história que deveria receber o champagne.

Muita gente se emocionou com o depoimento das duas pessoas e até nos mandaram mensagens que tinham ficado motivadas só de ler as histórias.

Tenho que admitir que não tinha pensado nisso, mas se motivou... Melhor ainda!

Resultados saem em breve. Por enquanto, empate técnico!

Recado dado, vamos agora ao conteúdo desta semana: 10 características dos seus clientes hoje.

Tenho falado com muita frequência sobre a necessidade de diferenciar-se para concorrer.

Como existe ainda muita dúvida sobre isso, resolvi criar uma lista rápida com assuntos que têm surgido nos trabalhos que os alunos do GEC (Gestão de Equipes Comerciais) e APV (Alta Performance em Vendas) me mandam.

Características dos clientes atuais – você está preparado?

1) Seus clientes estão cada vez mais conectados – Twitter, Facebook, Linkedin, Youtube. E falando abertamente sobre suas experiências de compra.

2) Clientes hoje pesquisam cada vez mais na internet antes de comprar de você. Google! Bing!
Revista VendaMais Assine já
Opinião do leitor
Adoro as dicas, a revista e a agenda. Parabéns!
Adriana Néias

Para pensar
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original".
Albert Einstein
3) Clientes hoje qualificam muito melhor seus fornecedores e se preparam muito melhor para comprar do que vendedores e empresas qualificam seus clientes e se preparam para vender.

4) Clientes hoje valorizam cada vez mais a praticidade, a agilidade e a facilidade de fazer compras com você.

5) Clientes hoje são fortemente orientados para VALOR, lembrando sempre que a equação de VALOR é igual a BENEFÍCIO / PREÇO (benefícios divididos pelo preço). Ou seja: ou seus benefícios são muito ALTOS (fortes, claramente definidos e muito bem comunicados), ou a parte de baixo da equação é que vai sofrer (preço BAIXO!).

6) Clientes hoje entendem que o relacionamento não termina depois da compra.

7) Clientes hoje esperam que você os eduque e ensine a comprar melhor, a usar melhor o produto, a tirar o máximo proveito de serviços, a saber de novidades, tendências, lançamentos, novas ideias.

8) Clientes hoje provavelmente sabem mais sobre a concorrência do que você.

9) Clientes hoje compram 24 h por dia, 7 dias por semana.

10) Clientes hoje são extremamente céticos. Prove! (Dica do Raúl: use testemunhais de clientes satisfeitos).


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A lista é bem maior, incluindo meu Decálogo do Cliente, mas esses 10 pontos acima já permitem uma boa avaliação e reflexão.

Que nota você se daria em termos de preparo para lidar com essa nova realidade dos clientes atuais?

Inclusive, esta é uma boa lista para compartilhar, debater e discutir em grupo. Quem mais na sua empresa deveria ler isso?

Abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro

P.S. Olha que legal o testemunhal que recebi hoje pela manhã de um aluno do Alta Performance em Vendas: "Bom é pouco! Foi ótimo!! Simplesmente fantástico. Este curso abriu meus olhos para um novo mundo que eu conhecia, mas que não explorava. Já comentei aqui em outras oportunidades que o pouco que apliquei, já tive melhorias e retornos positivos. Em breve estarei assistindo novamente para relembrar e revisar tudo o que vimos. Parabéns aos demais alunos, sucesso e muitas vendas. E Raúl e sua equipe: nota 10 para o material, curso,dicas e suporte prestado aos alunos do APV! Lembre-se: "Keep Calm and VendaMais"!"


Agenda VendaMais 2014
Dica da semana
O Atendimento em época de Natal
Marcia Regina Palma Ribeiro
Com um cenário tão favorável, os profissionais da área não podem perder a chance de aumentar seu desempenho, cumprir as metas e vender. O RAPOR, do francês rapport, cujo significado é confiança e compreensão entre duas ou mais pessoas, também em vendas, tem como objetivo a identificação que ocorre o tempo todo.

Assim, quanto mais você se conectar com as emoções natalinas e os seus significados, mais contagiante será. Um número maior de pessoas se identificará com você e as chances de vender podem aumentar. Portanto, aposte nesse sentimento coletivo, típico desta época do ano, em que as pessoas estão mais sensíveis e receptivas para fazer bons negócios.

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DVD Negocie melhor e VendaMais
Com o objetivo de facilitar a vida de profissionais que lidam constantemente com os dilemas da negociação e, principalmente, com as objeções a preço, Raúl Candeloro, fundador e editor da revista VendaMais, e Márcio Miranda, diretor da Workshop e um dos maiores especialistas brasileiros em negociação, juntaram-se para a produção do DVD Negocie Melhor e VendaMais.

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Ramon, mande suas ideias ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: raul@vendamais.com.br


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