sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ATENÇÃO - Os 14 maiores erros em Vendas no Natal



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Como desperdiçar uma grande oportunidade: os 14 maiores erros em Vendas no Natal

Fiz uma pesquisa rápida e listei o que considero os 14 maiores erros cometidos por empresas e que fazem com que desperdicem oportunidades. A questão toda aqui é PREPARAÇÃO. Vamos aos erros:
  1. Não se planejar para aproveitar melhor todas as oportunidades que o Natal oferece.
  2. Não envolver a empresa inteira no aproveitamento dessas oportunidades.
  3. Não definir claramente quais as metas de vendas para o Natal, inclusive com metas específicas por linha de produto ou serviço.
  4. Não criar campanhas promocionais com 'combos' (produtos e serviços adicionais) que agreguem valor percebido e lucratividade.
  5. Não criar campanhas internas de vendas com a equipe comercial e equipes de apoio.
  6. Não estimular a antecipação de compras por parte de clientes.
  7. Não utilizar as mídias sociais e pesquisas por e-mail para detectar rapidamente o que vai vender mais.
  8. Não ser ágil nem estar preparado em termos operacionais e de logística para receber um fluxo maior de clientes, telefonemas, e-mails, pedidos, reclamações, etc.
  9. Não treinar a equipe para receber um fluxo maior de clientes, telefonemas, e-mails, pedidos, reclamações, etc.
  10. Não dar aos clientes um vale-compra ou vale-desconto para estimular compras futuras / recompras.
  11. Não dar/fazer ofertas especiais e tratamento VIP a quem JÁ É cliente.
  12. Não cadastrar clientes novos para contatos futuros e pós-venda.
  13. Não fazer o pós-venda.
  14. Não se alinhar a uma causa social (responsabilidade social).
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Minhas 5 perguntas para você em relação a isto seriam:

  1. Que outro erro, específico para o seu ramo/negócio, você incluiria nessa lista?
  2. Usando este check-list como referência, que nota você daria para sua empresa HOJE, AGORA, em termos de estarem prontos para aproveitar as oportunidades do Natal?
  3. Se tivesse que escolher um item desta lista como prioritário, qual seria?
  4. Com quem da sua empresa você deveria compartilhar este artigo e marcar uma reunião para ter certeza de que estão preparados para o Natal?
  5. Qual a primeira coisa que você pode fazer de prático e objetivo – agora – para ter certeza de aproveitar melhor as oportunidades de vendas no Natal?
a) Você incluiria algo nessa lista? Comente em nosso post no Facebook!
b) Quem mais da sua empresa deveria ver essa lista para analisarem juntos como melhorar esses pontos? Compartilhe esta imagem!
Como dizia meu filho Daniel quando tinha 4 anos: "Se prepare-se!".
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