Na manhã desta terça-feira (03), foi realizada uma reunião do Batalhão de Polícia Militar Ambiental no auditório do 9º BPM, no bairro São Luiz Gonzaga, em Cachoeiro de Itapemirim. Na oportunidade, esteve presente o comandante do BPMA, o tenente-coronel Francisco José Silva Gomes, que presidiu a reunião junto aos policiais ambientais que atuam na região sul do Estado, no 1º e no 2º pelotões da 4ª Companhia, sediados em Cachoeiro e Guaçuí, respectivamente.
Na ocasião, o comandante explanou as principais ações do Plano de Comando da Unidade, elencando aspectos como o projeto de construção da nova sede do BPMA, a recomposição do efetivo, que é aguardada para os próximos meses, além do anteprojeto de lei estadual que dará atribuições administrativas aos membros da Polícia Ambiental, que se encontra em análise na Procuradoria Geral do Estado.
Na oportunidade, ouviu atentamente os componentes da 4ª Companhia, que repassaram seus anseios, suas sugestões e críticas, que permitirão a tomada de decisões com base na percepção dos servidores que atuam diuturnamente na atividade operacional do BPMA.
Para o tenente-coronel Francisco Gomes, "esta é uma oportunidade ímpar, já que o comando pode ouvir diretamente de seus policiais que estão na atividade-fim quais são as suas expectativas, anseios e até mesmo, frustrações durante a execução do serviço. Isso nos possibilita planejar com mais eficiência nossas ações-macro, já que o planejamento retratará a realidade de cenário em que se dará a execução".
Esta foi a primeira de uma série de reuniões do Comando da Unidade Especializada com as suas companhias e tem por objetivo aproximar os diversos escalões que compõem a estrutura organizacional do Batalhão. Estão previstas para as próximas semanas outras reuniões com os efetivos da 1ª Companhia, sediada em Cariacica, da 2ª Companhia, com sede em Colatina e da 3ª Companhia, cuja sede fica em São Mateus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário