AMBIENTAL PARTICIPA DE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE, EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM.
Ao final do evento, como ato simbólico, foram destruídas cerca de 30 gaiolas, apreendidas pelo Ibama e pela Polícia Ambiental em suas ações de fiscalização.
Na manhã deste sábado (21), a Polícia Ambiental, por meio da 4ª Companhia, participou de uma ação, juntamente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) em comemoração ao Dia da Árvore, na Praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro.
O evento foi abrilhantado com a participação de cerca de 40 crianças e adolescentes do Grupo de Escoteiros Baden Powel de Cachoeiro de Itapemirim, que auxiliou nos trabalhos de abordagens aos transeuntes e na panfletagem de material relativo à data.
Na oportunidade, houve a distribuição de cerca de 450 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, que eram doadas às pessoas que passavam pela praça, juntamente com uma cartilha com orientações para o plantio e o cuidado com as mudas, produzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Para o comandante da 4ª Companhia, capitão Reinaldo Faria, "este foi um evento muito importante para todos nós que atuamos na preservação do meio ambiente. Ver as crianças e adolescentes do grupo de escoteiros participando com tanta dedicação nos faz acreditar que o futuro pode nos reservar algo de bom, se desde já conscientizarmos as futuras gerações da importância que têm as árvores".
Já o representante do Ibama em Cachoeiro, Guilherme Gomes, disse estar bastante satisfeito com a ação desenvolvida. "Entendemos que somente com a conscientização da população é que poderemos mudar esse cenário de desmatamento e de degradação, e nada melhor que a data de hoje para repassar essa mensagem tão importante".
Ao final do evento, como ato simbólico, foram destruídas cerca de 30 gaiolas, apreendidas pelo Ibama e pela Polícia Ambiental em suas ações de fiscalização. O secretário de meio ambiente de Cachoeiro, Gustavo Coelho, disse que "a destruição dessas gaiolas representa muito para todos nós, pois demonstra que elas não poderão, nunca mais, servir de clausura para nossos pássaros da fauna silvestre. Nada mais pertinente do que isso neste dia da árvore", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário