domingo, 1 de setembro de 2013

CRIME AMBIENTAL EM MARATAÍZES - ES




Prefeitura flagra e impede a continuidade de crime ambiental em Marataízes

Hoje, sábado, 21 de agosto de 2013, por volta das 14h30min, o Secretário de Meio Ambiente de Marataízes, Ronald Mignone, foi avisado por telefone que estavam devastando uma área no final da Cidade Nova, em frente à avenida da praia, onde existe vegetação de restinga, ninhos de corujas e outros pássaros, que são vistos por todos que caminham ali pela orla.
Imediatamente o Secretário acionou a fiscalização ambiental, pediu apoio à guarda municipal e se dirigiu para o local, onde flagraram a prática do crime e impediram que a máquina continuasse a devastar a área, fato esse que, segundo o Secretário, será apurado pela polícia, sem prejuízo das sanções administrativas cabíveis ao proprietário do terreno.
"A Prefeitura Municipal está atenta à prática de crimes como esse e não teremos nenhuma tolerância com isso. Há um problema cultural e uma ausência de educação ambiental de alguns cidadãos, que insistem em tomar atitudes como essa que flagramos e impedimos sua continuidade hoje. A defesa do meio ambiente, mais do que meu dever de ofício à frente da Secretaria de Meio Ambiente, é uma filosofia de vida minha e é preciso urgentemente que se faça uma conscientização da população a respeito da importância de se preservar e, mais do que isso, recuperar a flora nativa do município. Isso sem esquecer de mencionar a fauna também, pois nesse local onde impedimos a continuidade da devastação notoriamente existem ninhos de corujas e outros pássaros que são protegidos por lei federal", comentou o Secretário.
O site Maratimba só tem a louvar essa pronta resposta a esse crime ambiental e comunga do mesmo pensamento do Secretário de Meio Ambiente do município. 
Parabéns pela atitude.
PRESERVAR É PRECISO!








Nenhum comentário:

Postar um comentário