segunda-feira, 9 de setembro de 2013

APREENSÕES: MUNIÇÕES, ARMADILHAS E COUROS DE ANIMAIS SILVESTRES




MUNIÇÕES, ARMADILHAS E COUROS DE ANIMAIS SILVESTRES SÃO APREENDIDOS PELA POLÍCIA AMBIENTAL

A Polícia Militar Ambiental apreendeu neste sábado (07), doze munições calibre 44, uma espingarda de fabricação caseira, cascos de tatu, couros de tamanduá, lagarto e diversos tipos de armadilhas para captura de animais silvestres.

Após denuncias anônimas de crime de caça, os policiais estiveram em uma propriedade na localidade de Pratinha do Juscelino, zona rural de Ibitirama, não conseguindo localizar a pessoa denunciada um lavrador de 37 anos, que segundo informações evadiu-se do local ao perceber a chegada da viatura.

As munições, armadilhas e demais objetos, foram encontrados em uma casa abandonada conforme informações encaminhadas para Polícia Militar Ambiental, bem como que o lavrador caça acompanhado de outras pessoas.

As diversas armadilhas, couros e munições foram recolhidos e encaminhados juntamente com o boletim de ocorrência ambiental para a Unidade de Polícia Judiciária de Alegre, para que seja tomada as providencias cabíveis.  

ORIENTAÇÃO: A Polícia Militar Ambiental orienta que é crime, na forma da "Lei nº 9.605/98, de Crimes Ambientais", caçar animais silvestres, que são aqueles animais encontrados naturalmente fora do cativeiro, bastante comum, nas regiões de florestas nas áreas rurais, cuja pena aplicada aos infratores, vai de seis meses a um ano de detenção, além do pagamento de multa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário