Três agente de crédito de Cachoeiro foram premiados durante o 6° Encontro Estadual do Nossocrédito
O programa Nossocrédito atingiu mais uma marca importante em Cachoeiro de Itapemirim. Em fevereiro, as agências do município chegaram ao valor acumulado de R$ 8,5 milhões em empréstimos concedidos a micro e pequenos empresários. Ao todo, foram aprovadas 2.747 operações, desde a criação do programa, há oito anos. Com isso, a cidade se consolidou como a maior unidade do Nossocrédito no Espírito Santo, em valores e volume de operações.
Ao fomentar o crescimento de micro e pequenas empresas, esses financiamentos ajudaram a manter e a gerar empregos no município. Desde 2003, foram mantidos 2.765 postos de trabalho e outros 463 foram criados.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, esses números evidenciam a importância do programa, que é uma parceria entre a prefeitura, o Bandes, Sebrae/ES, Banestes e Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh).
"Temos nos empenhado em oferecer um serviço de microcrédito ainda mais eficiente e acessível. Nossa equipe de agentes de crédito é qualificada, e sua atuação cada vez mais ampla tem contribuído para os bons resultados conseguidos pelo programa em Cachoeiro. Em 2010, o volume de financiamentos foi superior a R$ 1,7 milhão, um crescimento de 29% em relação a 2009", destaca.
Agentes municipais de crédito foram premiados
O bom trabalhado desempenhado pelos agentes de crédito de Cachoeiro foi reconhecido na semana passada, no 6° Encontro Estadual do Nossocrédito, realizado no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida, Serra. Três deles receberam prêmios por se destacarem no ano de 2010. Na ocasião, a unidade do programa de Cachoeiro também recebeu prêmio, na categoria bronze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário