quarta-feira, 16 de março de 2011

CHUVA E DIA DE CAOS EM CACHOEIRO

CRÉDITO DAS FOTOS: MARCOS TRISTÃO - FOLHA ES

DIA DE CAOS EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

A forte chuva que cai incessantemente desde a noite desta terça-feira(15) já causou vários prejuízos em Cachoeiro de Itapemirim. Uma criança de seis anos foi soterrada no Bairro Valão. A menina de nome Clara foi levada para a Santa Casa de Cachoeiro e passa bem. Uma idosa também foi soterrada no bairro Nossa Senhora Aparecida e socorrida por moradores do local.

No Bairro Coronel Borges, o mais afetado, a forte correnteza que transbordou do córrego que corta a região invadiu casas, destruiu lojas e causou pânico aos moradores. O trânsito no local ficou interrompido por várias horas.

Barrancos caíram, casas desmoronaram e centenas de pessoas foram atingidas. Não existe ainda um número exato de ocorrências mas a Defesa Civil está percorrendo todos os pontos para informar a situação crítica. O rio Itapemirim subiu cerca de 2 metros e meio acima do nível normal e a avenida beira rio ficou interditada e foi liberada à tarde.

Famílias tiveram novamente o pesadelo da enchente entrando por suas casas e destruindo o pouco que restou da enchente de Dezembro. No distrito de Gruta uma ponte caiu deixando  mais de cem pessoas ilhadas. Em Soturno uma ponte foi levada pela forte correnteza e em Coutinho, outro distrito, uma tromba d'água alarmou os moradores.  Até o momento não houve informação de feridos.

 

SITUAÇÃO NO SUDESTE É PREOCUPANTE

Em Minas Gerais, 132 cidades mineiras decretaram situação de emergência. Em Itueta, região do Vale do Rio Doce, ocorreram deslizamentos, enquanto em Intanhomi, na mesma região, as enchentes causaram estragos.

Já na capital mineira as chuvas provocaram a queda de árvores, inundações, além de ocorrências de trânsito.  De acordo com a Defesa Civil do estado, cerca de 31 mil pessoas ficaram desalojadas e 3,7 mil ficaram desabrigadas. 

No Rio de Janeiro as chuvas causaram transtorno no interior do estado. Na cidade de Campos, no Parque do Desengano, 70 famílias ficaram isoladas devido aos temporais. Um helicóptero dos Bombeiros foi enviado ao local para resgate. No total, mais de 800 pessoas ficaram desabrigadas no norte e noroeste fluminense. 

No Espírito Santo a situação também é grave. A chuva que atinge o estado já afeta mais de 89 mil pessoas em 18 municípios. A Defesa Civil afirma que há 1.230 desabrigados e 2.577 desalojados
Siga no Twitter@ramonbarros


Nenhum comentário:

Postar um comentário