quinta-feira, 17 de março de 2011

Associação Comercial presta contas na Câmara de Castelo


O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Castelo (ACIC), Luciano Traváglia, esteve na noite desta terça-feira, 15 de março, no plenário da Câmara Municipal para prestar contas da campanha de natal de 2010 promovida pela entidade. O convite feito pelos Vereadores se deve ao fato do Executivo Municipal ter autorizado o repasse de 28 mil reais para a compra do carro sorteado.

 

A campanha de natal da ACIC do ano de 2010, denominada "Natal Encantado", aconteceu entre os meses de novembro e dezembro do ano passado e contou com o apoio da Prefeitura e da Câmara de Castelo e de outras quatro empresas: de plano de saúde, banco, concessionária de veículos e empresa de celulares. Ao todo a campanha distribuiu 37 mil reais em prêmios, sendo o maior deles, um automóvel zero km, no valor de 28 mil reais, comprado com o valor repassado pelo poder público municipal.

 

Traváglia, que também é ex-vereador, foi convidado a fazer parte da mesa e usou a tribuna para informar todos os valores arrecadados tanto com a venda dos kits para os comerciantes associados, quanto com as cotas de patrocínio. "A receita cobriu as despesas e 10% do valor total será repassado à Santa Casa de Misericórdia de Castelo, conforme acertamos aqui na Câmara quando viemos fazer o pedido do repasse", disse o presidente da ACIC.

 

Cada um dos nove Vereadores recebeu um ofício da Associação Comercial com a prestação de contas resumida e o Presidente da Câmara também recebeu outra descrição detalhada das contas da campanha para ser analisada pela casa de leis.

 

Como a arrecadação com a venda dos kits foi de 44 mil e 727 reais, o Hospital de Castelo vai receber quatro mil, 472 reais e 70 centavos. O repasse ainda não foi feito e na sessão ficou acertado que será agendada uma data com a direção da Santa Casa para que os Vereadores e a Diretoria da ACIC possam fazer a entrega simbólica do dinheiro.

 

No final da explanação feita por Traváglia alguns Vereadores fizeram perguntas para esclarecer algumas dúvidas. Uma delas, feita pelo Vereador Carlim Puziol, dizia respeito a não abertura da distribuição de cupons para o sorteio dos prêmios a todas as empresas de Castelo, já que a entidade recebe verba pública para esta campanha. O presidente da ACIC esclareceu que a associação possui estatuto e regimento interno que proíbem não associados participarem de campanhas promovidas por eles.

 

Diante desse fato e por querer abrir espaço para um maior número de empresas e pessoas beneficiadas, os Vereadores ficaram de se reunir com membros da ACIC para criar formas, na próxima campanha de natal, neste ano de 2011, e assim conseguirem arrumar meios de fazer com que todos possam participar indiscriminadamente. "Devemos investir o dinheiro público em ações que vão beneficiar o maior número de pessoas possível" finalizou Gilberto Gava Marques, Presidente da Câmara de Castelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário