terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

ROTA SEM SAÍDA? VIAÇÃO ITAPEMIRIM EM OUTRA DISPUTA JUDICIAL

 VIAGEM SUSPENSA - ANTT suspende novas linhas de ônibus da Águia Branca  

Decisão afeta 22 rotas interestaduais, incluindo trechos do Espírito Santo para Rio, Minas e São Paulo; empresa estuda recurso.








ANTT Suspende Novas Linhas da Águia Branca: Entenda a Decisão e seus Impactos




A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou a suspensão de 22 novas linhas interestaduais operadas pela Viação Águia Branca desde dezembro de 2024. Dentre elas, seis rotas ligavam o Espírito Santo a cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Entenda o Caso

  • A suspensão atende a um pedido da Suzantur, que alegou sobreposição com linhas já existentes, incluindo algumas operadas pela própria empresa.
  • A decisão foi tomada pelo colegiado da ANTT e publicada no Diário Oficial da União.
  • A Viação Águia Branca afirmou que cumprirá a decisão, garantindo o reembolso ou a acomodação dos passageiros afetados em outras empresas parceiras.
  • A empresa avalia a possibilidade de recorrer para tentar reverter a suspensão, após ter um pedido de prazo de 180 dias para a transição negado.
  • O impasse entre Águia Branca e Suzantur faz parte de uma disputa judicial envolvendo linhas da extinta Viação Itapemirim.
  • A ANTT justificou que a concessão das autorizações à Águia Branca ocorreu sem uma análise técnica aprofundada dos mercados afetados.

Impactos da Decisão

Com a decisão, rotas como Guarapari x Viçosa, Vitória x Osasco e Colatina x Campinas deixam de operar, impactando passageiros e a oferta de transporte entre os estados.

Próximos Passos

A Viação Águia Branca avalia a possibilidade de recorrer da decisão da ANTT. Caso a suspensão seja mantida, os passageiros que compraram passagens para as linhas afetadas têm direito a reembolso ou acomodação em outras empresas parceiras.

Informações Adicionais

É importante que os passageiros que utilizam as linhas da Viação Águia Branca fiquem atentos aos canais de comunicação da empresa para obter informações atualizadas sobre a situação e seus direitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário