segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

AUTISTA CONTRARIA PROGNÓSTICOS E SE FORMA EM MEDICINA

Foto: ESTÚDIO MARÃES
Uma história emocionante que nos inspira a vencer os obstáculos e seguir mesmo diante das adversidades. Quando Enã tinha pouco mais de um ano de vida, os pais começaram a perceber que o garoto possuía características diferentes das demais crianças de sua idade.



QUER SABER MAIS? 


OPORTUNIDADES DE EMPREGO CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AS INSTRUÇÕES DA POSTAGEM. VAGAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS. 




Enã é autista. Desde a mais tenra idade, enfrentou preconceito e sofreu bullying por conta de suas características. Em razão das ofensas que ouvia de colegas, ele afirma que costumava se sentir inferior. O jovem conta que a conclusão do curso de medicina é também uma forma de provar para si que é capaz.



Foto: ESTUDIO MANHÃES
A UNIVERSIDADE
No fim de 2012, Enã foi aprovado para medicina da Universidade de Cuiabá (Unic). Ele começou o curso no início do ano seguinte. O rapaz revela que ficou feliz com o começo do curso, porém temia que fosse encontrar grandes empecilhos.

"Uma das dificuldades do autista é na comunicação. O meu maior medo era lidar com os pacientes, porque tenho dificuldade de olhar nos olhos das pessoas, por conta do autismo. Eu venci esse temor quando comecei a fazer atendimentos", ressalta.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO 



Clique e faça sua reserva






Clique e faça sua matricula agora 




Nenhum comentário:

Postar um comentário