domingo, 28 de outubro de 2018

Cerimônia Budista une Camila Uliana e Sergio Cupertino


A Jornalista Camila Uliana realizou o sonho de todas as mulheres de uma forma muito especial. Seu casamento foi realizado durante uma cerimônida budista e abençoado por ninguem mais que a monja Cohen Roshi. O enlace reuniu familiares e amigos em São Paulo. 



VEJA TODOS OS DETALHES AGORA 



Um casamento inesquecível e abençoado. Assim foi a união do casal Camila & Sérgio. Desejamos ao casal muitas felicidades e bençãos e acima de tudo força e união para vencer cada dia desta nova etapa da vida a dois. 

Para o budismo, o casamento é considerado um sacramento. A cerimônia de matrimônio é ministrada no templo pelo abade ou oficiante (homem ou mulher). Em países como o Brasil, alguns costumes tradicionais da religião se misturam com tradições ocidentais. Atualmente, por exemplo, a noiva pode usar seu tradicional vestido de casamento, mas noivos e padrinhos devem evitar a cor preta.



QUEM FOI BUDA? 

Siddhartha Gautama, é popularmente chamado simplesmente de Buda ou Buddha, foi um príncipe de uma região no sul do atual Nepal que, tendo renunciado ao trono, se dedicou à busca da erradicação das causas do sofrimento humano e de todos os seres, e desta forma encontrou um caminho até ao "despertar" ou "iluminação".



Cláudia Dias Baptista de Sousa, conhecida como monja Coen Rōshi, é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto Shu com sede no Japão. Monja Coen também é a Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista criada em 2001 com sede em Pacaembu, São Paulo.


Em uma rede social, Camila postou:
"Ela é luz! E nós só podemos agradecer imensamente toda a generosidade da @monjacoen em compartilhar esse momento com a gente. Gratidão também às nossas famílias e amigos que estiveram com a gente nesse dia tão especial. Amamos vcs infinitamente! E ao @sergiocupertino, obrigada por embarcar em mais essa aventura comigo!"




SAIBA MAIS 

Budismo é uma filosofia ou religião não teísta que surgiu originalmente na Índia por volta do século VI A.C. e abrange diversas tradições, crenças e práticas baseadas nos ensinamentos, o Darma, de Siddhartha Gautama, intitulado de Buddha. É dividido em três grandes tradições: theravada, mahayana e vajrayana





Nenhum comentário:

Postar um comentário