Durante vários anos muita gente entrou em todos os tipos de
redes sociais disponíveis. Tribos, gostos, costumes, preferências, etc... tudo
era motivo para criar uma rede social.
Porém atualmente a realidade é que manter uma rede social não é
mais tão fácil.
Na terça-feira, a Snap, fabricante do aplicativo Snapchat, disse
que perdeu três milhões de usuários ativos diários no
segundo trimestre desde o início deste ano.
Foi a primeira vez desde que a empresa abriu seu capital no
início de 2017 que tinha relatou um declínio em usuários.
Mas não foi só o Snapchat que
perdeu. O Facebook e o Twitter também têm deixado de ter a audiência que sempre
atraiu tantas pessoas no mundo todo.
O Facebook revelou no final do mês passado que seu número de
usuários nos Estados Unidos estava estável desde o início deste ano e que seus
usuários na Europa haviam caído no mesmo período, embora o número total de
membros tenha crescido.
E o Twitter, que tem lutado há anos para aumentar o interesse em
sua plataforma, também disse no final de julho que seus usuários ativos mensais diminuíram em um milhão no
início deste ano. Após essas divulgações, os preços das ações do Facebook
e do Twitter caíram.
Um dos motivos para essa queda
é o grande número de empresas oferecendo redes sociais e serviços para “atrair
clientes”, curtidas e seguidores.
Principalmente em países mais
desenvolvidos, as redes sociais tendem a ter uma grande mudança, segundo os
especialistas.
Além disso o fenômeno Fake News
tem deixado a credibilidade das redes sociais em xeque. Então, para que estou
conectado(a) em uma plataforma?
Facebook e Twitter lutaram com a disseminação de desinformação e
interferência estrangeira em seus sites, por exemplo, enquanto o Facebook
também tem lidado com o uso indevido de dados de usuários.
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